Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2025 - 00:00

INCINERANDO: PC faz operação contra grupo criminoso acusado de homicídios e ocultação

Ação integra o esforço conjunto da Rede Nacional de Combate ao Crime Organizado.

Fonte: PC RO - Em Polícia - 24/10/2025 11:27:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
INCINERANDO: PC faz operação contra grupo criminoso acusado de homicídios e ocultação
PC RO

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou a Operação “Incinerando”, com o objetivo de desarticular uma célula de facção criminosa envolvida em homicídios qualificados, ocultação de cadáveres e na execução de um denominado “tribunal do crime” na região do Cone Sul do Estado.

A ação teve abrangência interestadual, com o cumprimento de mandados judiciais nos estados de Rondônia (Porto Velho e Pimenta Bueno) e Mato Grosso, evidenciando a cooperação entre forças de segurança de diferentes unidades da federação.

A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, em conjunto com a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (2ª DRACO), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), e contou com o apoio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), da Delegacia Regional de Cacoal, da Polícia Militar, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Ministério Público do Estado de Rondônia.

Cerca de 50 policiais civis e militares foram mobilizados para o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno. Os alvos são investigados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

As investigações apontam que o grupo criminoso mantinha um sistema paralelo de “justiça”, no qual indivíduos eram sequestrados, torturados e executados após “julgamentos” realizados por lideranças da facção via videoconferência. Após as execuções, os corpos eram ocultados para dificultar o trabalho policial e a responsabilização dos envolvidos.

A operação integra o esforço conjunto da Rede Nacional de Combate ao Crime Organizado (RENORCRIM), fortalecendo a articulação entre as Polícias Civis de diferentes estados no enfrentamento às facções que atuam além das fronteiras estaduais.

O nome da operação faz referência simbólica à “incineração” das estruturas do crime organizado, representando a destruição das bases criminosas que insistem em desafiar a lei e a ordem pública.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a defesa da vida, a aplicação da lei e o enfrentamento permanente às organizações criminosas, destacando a importância da integração entre instituições de segurança pública para garantir resultados efetivos e duradouros no combate ao crime organizado.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia