Rolim de Moura - RO, Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

Incêndio destrói parte da catedral de Notre-Dame em Paris

Ainda não há registo de vítimas

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO - Em Moda - 15/04/2019 05:52:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Incêndio destrói parte da catedral de Notre-Dame em Paris

Na tarde desta segunda-feira (15), a histórica catedral de Notre-Dame, em Paris, pegou fogo e acabou assustando a população e turistas que passavam pelo local.

Segundo o Sputnik, ainda não registro de  vítimas. As chamas, na parte superior do edifício, são visíveis em algumas das imagens e vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais, assim como a fumaça que se eleva nos céus da capital francesa.

Uma das torres da catedral colapsou há instantes. Era uma das partes do edifício que estava sendo mais atingida pelas chamas.

O alerta para o incêndio foi dado pouco antes das 19 horas locais (14 horas no horário de Brasília). Os bombeiros parisienses já estão no local contendo as chamas e a área em redor da catedral está sendo evacuada.

A catedral estava passando por obras de renovação, como pode ser vista pelos andaimes que surgem nas imagens. As autoridades admitem que a causa do incêndio possa estar relacionada com as obras.

A Prefeita de Paris, Anne Hidalgo, já comentou sobre o incêndio em sua conta de Twitter. "Um terrível incêndio está acontecendo na catedral Notre-Dame de Paris. Os bombeiros de Paris estão tentando controlar as chamas", escreveu.

O presidente francês Emmanuel Macron já cancelou um discurso à nação que tinha agendado para esta segunda-feira.

A catedral de Notre-Dame começou ser construída no século XII. É conhecida pela sua arquitetura gótica e tornou-se ainda mais famosa depois da publicação do romance clássico de Victor Hugo, 'O Corcunda de Notre-Dame'.

Incêndio destrói parte da catedral de Notre-Dame em Paris

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Moda

TV TRIBUNA TOP

Carregando...