
19/09/2025 16:08 hrs
Geral
Fonte: Yahoo Notícias - Em Geral - 21/12/2019 08:25:00 hrs
A atriz Zilda Cardoso, que interpretou a dona Catifunda na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, morreu aos 83 anos na manhã desta sexta-feira (20) em seu apartamento no bairro Santa Cecília, em São Paulo (SP).
O investigador Luiz Carlos Vegi do 77º Distrito Policial, responsável pela perícia, afirma ao Yahoo que a artista faleceu enquanto dormia.
Zilda Cardoso trabalhou no ‘A Praça É Nossa’ e em ‘Os Trapalhões’. Ela também integrou o elenco da novela ‘Meu Bem, Meu Mal’ (1990). A artista começou a carreira na TV nos anos 60.
Em 1964, Manuel de Nóbrega chamou Zilda para a ‘Praça da Alegria’ e foi no programa que ela lançou a Catifunda. A icônica personagem, criada por ela, é uma moradora de rua com forte sotaque paulistano e que fuma charuto.
Dani Calabresa, que interpreta dona Catifunda na versão atual da atração humorística, lamenta a morte de sua ídolo. “Estou muito triste porque eu cresci assistindo a ‘Escolinha’ e ela era a minha personagem feminina preferida, sinto que eu tenho uma ligação especial com ela. Fico muito honrada e feliz por poder fazer a personagem que eu amava assistir. Queria ter conhecido ela. Faço essa personagem ‘emprestada’ com muito amor, respeito e carinho”, diz nos Stories. A global está de férias em Nova York, nos Estados Unidos.
(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.
OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.
TV TRIBUNA TOP
19/09/2025 16:08 hrs
Geral
19/09/2025 15:53 hrs
Geral
19/09/2025 14:02 hrs
Geral
19/09/2025 08:42 hrs
Geral