Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2026 - 00:00

Homem morre soterrado em garimpo clandestino – FOTOS

O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ficam responsáveis pela identificação da vítima e pelos procedimentos de necropsia que vão apontar as causas da morte.

Fonte: Lapada - Em Geral - 20/06/2019 06:29:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Homem morre soterrado em garimpo clandestino – FOTOS

Um homem ainda não identificado morreu soterrado em um garimpo clandestino no município de Aripuanã (975 km de Cuiabá) na manhã desta quinta-feira (20). O caso foi registrado pelas Polícias Civil e Militar, mas ainda não se sabe quais foram as circunstâncias do acidente que resultou no óbito. Não há informações se outras pessoas ficaram feridas no desmoronamento. O Corpo de Bombeiros da Cidade não foi acionado para atender a ocorrência.

De acordo com a  10ª Companhia da Polícia Militar de Aripuanã, a equipe que estava em serviço pela manhã foi acionada por volta das 10h30 para dar apoio à Polícia Civil após receber informação de que uma pessoa tinha sido soterrada no garimpo, mas que os próprios garimpeiros teriam retirado o corpo dos escombros. No local, a equipe constatou a procedência da informação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e enviou uma ambulância no local, porém os médicos socorristas constataram que a vítima já estava morta.

Conforme a Polícia Militar, o corpo já tinha sido retirado e levado para dentro de um barraco próximo ao local do fato. A própria Polícia Civil fez a retirada do corpo do garimpo que fica na zona rural e levou para a cidade.

Os investigadores também coletaram algumas informações para auxiliar nas investigações. Porém, no momento em que os policiais estavam no garimpo apenas uma pessoa relatou ter presenciado o ocorrido. Segundo a testemunha, o homem que morreu seria morador do município Nova Canaã do Norte. Tal informação, no entanto, ainda será averiguada pela Polícia Civil. 

O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ficam responsáveis pela identificação da vítima e pelos procedimentos de necropsia que vão apontar as causas da morte.

 Homem morre soterrado em garimpo clandestino – FOTOS

INVASÕES EM GARIMPO

Em meados de outubro de 2018, o garimpo ilegal instalado numa fazenda que fica a cerca 15 km de Aripuanã passou a atrair centenas de pessoas da região e também de outras cidades de Mato Grosso e até de outros Estados. Em novembro, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) determinou a paralisação das atividades no garimpo clandestino e operações policiais foram montadas para retirar os invasores.

No entanto, de lá para cá diversas outras invasões foram registradas no local bem como acidentes envolvendo desmoronamentos.

Homem morre soterrado em garimpo clandestino – FOTOS

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral