16/10/2026 20:22 hrs
Polícia
Fonte: rolimnoticias.com.br/ - Em Polícia - 28/03/2019 02:40:00 hrs
Após 8 dias da fuga em massa no presídio de Cacoal, 04 elementos ainda não foram localizados pela polícia, no total 14 haviam fugido na madrugada do ultimo dia 20, após cavarem um túnel de aproximadamente três metros de comprimento.
O túnel foi cavado de dentro de uma das celas dando acesso a parte externa da penitenciária, em seguida saíram no pátio da delegacia pulado um muro e fugindo, nenhum agente penitenciário ou policial de plantão não teria presenciado a ação.
A ação só foi descoberta após ligações no quartel da Polícia Militar informando sobre uma movimentação estranha nas proximidades da delegacia.
Dos 14 fujões, 07 foram recapturados no mesmo dia, já outros três foram recapturados durante as investigações, ainda faltam 04 presos para serem recapturados e reconduzidos aos cumprimentos de suas sentenças de prisões.
O Mini presídio de Cacoal onde os apenados estavam presos, possui atualmente uma lotação de 270 apenados.
A Polícia Militar de Cacoal pede o auxilio da população para que os fugitivos sejam localizados, ligando nas Centrais de Operações através do 190, em qualquer cidade ou estado.
Os foragidos são:
Rafael da Silva Costa
Rafael é condenado a 25 anos por latrocínio e um ano e seis meses por ocultação de cadáver da jovemKátia Saldanha que na época em 2013, tinha 26 anos. Ela havia saído para ir à igreja quando desapareceu em Pimenta Bueno, o seu corpo foi localizado em meio a um matagal, as margens da BR 364, a cerca de 20 km da cidade de Vilhena.
Em 2017, Rafael já havia sido recapturado na cidade de Cacoal, após o mesmo fugir do presídio da cidade de Pimenta Bueno, onde cumpria pena.
Joseilton dos Santos Moura
No dia 17 de novembro do ano de 2015, o próprio suspeito ligou para a Polícia Militar e se entregou, no momento da prisão, os policiais ao consultar o sistema de justiça, constataram que Joseilton estava foragido da casa de prisão Albergue, a cerca de um mês do mesmo ano. Na época o suspeito respondia pelo crime de furto.
Zaqueu Alves de Souza
Zaqueu foi preso no de 2015, próximo ao cemitério da cidade de Corumbiara. Na época, o suspeito ainda teria tentado empreender fuga em uma motocicleta, mas foi interceptado e preso.
Para a polícia, ele informou que havia mais de 18 anos de cadeia para ser cumprido pelo mesmo. Pesa contra o mesmo, vários atos delituosos, como seis tentativas de homicídios e porte ilegal de arma de fogo, todos cometidos na cidade de Espigão do Oeste.
Fernando dos Santos Teixeira
Contra Fernando não conseguimos localizar informações afim de sua penalidade
16/10/2026 20:22 hrs
Polícia
16/10/2026 20:21 hrs
Polícia
16/10/2026 15:08 hrs
Polícia
16/10/2026 15:06 hrs
Polícia