Rolim de Moura - RO, Sábado, 26 de Setembro de 2020 - 00:00

Fiat Toro x Oroch, qual a melhor picape?

Saiba qual é a melhor pra você!

Fonte: Laércio Moitero - Em Geral - 10/09/2020 01:40:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Fiat Toro x Oroch, qual a melhor picape?
Imagem: Pixabay

Comprar uma picape exige cuidado para garantir que cada investimento valha a pena e, o mais importante, evitar despesas que poderiam ser evitadas. Antes de mais nada, você precisa ter certeza do tipo de carga que deseja carregar e que os modelos mais baratos são realmente perfeitos para o que deseja. Por exemplo: os modelos a diesel são mais caros, mas têm uma vantagem sobre os outros combustíveis. Em qualquer caso, seja qual for a sua escolha, se pretende usar o veículo para trabalho ou transporte ocasional, esteja preparado para ser sempre lembrado pelos amigos e familiares e tornar-se um transportador oficial da família.

 

Além de serem as duas principais novidades no segmento de picapes, a Fiat Toro e a Renault Oroch são de médio porte, duas coisas em comum que podem fazer um concorrente pensar no outro. No entanto, eles são muito diferentes de perto. Oroch tem motores 1.6 e 2.0 flex, enquanto o Toro tem motores 1.8 flex e 2.0 diesel. O Oroch possui uma caixa com um manual de 6 velocidades. A Toro oferece uma transmissão manual de seis velocidades e uma automática de seis e nove velocidades. Apesar do tamanho, até em dimensões, são diferentes: enquanto a Oroch tem 4,69 metros, a Toro tem 4,91 metros, os preços da Oroch começam em R $ 64 mil e vão até R $ 72,4 mil. A Toro começa com R $ 76.500 e chega a R $ 116.500. Mas há um ponto em que eles estão se aproximando quando o Toro básico (Freedom 1.8 Flex, R $ 76.500) é comparado ao Oroch superior (2.0 Dynamique, R $ 72.400). Veja como eles se comparam:

 

A Renault custa menos. Com uma diferença de R $ 4.100, você pode instalar o Kit Visual Outsider (que inclui um para-lama dianteiro com faróis adicionais, uma extensão do para-choque, uma máscara marítima e uma rede de proteção do para-brisa traseiro) por R $ 3.190 e ainda sobram R $ 910. Um ponto para a Renault. O Oroch tem um motor mais potente: 148cv e 20,9mkgf de torque em relação ao Toro de 139cv e 19,3mkgf, sempre com etanol. Em Oroch, a caixa de câmbio é manual. Na Toro, é automático. O Toro 18 acelera de 0 a 100 km / h em 12,8 segundos com gás. Em nossa medição, Oroch obteve 11,8 segundos. Aqui está o sorteio: Oroch tem um desempenho melhor, mas Toro vem com uma transmissão automática. No interior, Oroch transporta passageiros nos bancos traseiros com mais conforto. Mas a Toro tem um balde maior (830 litros contra 683 litros). Na comparação das versões flex, a carga útil é igual a (650 kg) em ambas - o Toro turbo diesel pode pesar até 1 tonelada, segundo a Fiat. Outro empate.

 

Ambos possuem ar condicionado, trio elétrico, piloto automático e sensor de estacionamento padrão. A Oroch também oferece um centro multimídia e rodas de liga leve como componentes diferenciais. Mas a Toro tem um pacote de segurança invejável que inclui Controle de tração (ASR), Controle de estabilidade (ESC) e Auxílio à saída de rampa, além de uma chave inglesa para canivete e faróis e lanternas LED. O Toro tem um design mais moderno e sofisticado, e o interior tem acabamento premium, muito próximo ao do Jeep Renegade. O Oroch, por outro lado, herda a simplicidade e simplicidade do Duster, com desvantagens como mau posicionamento dos botões A / C e plásticos duros em toda a cabine. A Fiat vence. Ambos vêm com planos de revisão de preço fixo e garantia de três anos. Mas o seguro da Fiat pode ser estendido por mais um ou dois anos mediante o pagamento de uma taxa. A rede da Fiat é maior, são 600 concessionárias no país e a Renault tem 294 pontos de venda. Mais um ponto para a Toro.

 

A Toro está mais próxima. Sua carroceria mais robusta facilita o trabalho com a suspensão, que é mais eficiente, e com a direção, que é elétrica e leve como um carro. Aliás, o Oroch tem uma direção um pouco mais dura, seu corpo é mais torcido e a suspensão é mais rígida. Embora mais caro, o Toro oferece mais do que seu rival e, portanto, ganha o a competição.

 

Não vamos esquecer: estamos no Brasil e aqui infelizmente tem um estepe roubado e até a tampa traseira da caçamba - tanto que algumas picapes andam com a madeira fechando a caçamba dá para perceber. Um cadeado na roda sobressalente e um cadeado na tampa também o ajudam a evitar problemas.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas saibam qual a melhor picape!

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...