Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

EXPOAC 2019: Feira agropecuária de Cacoal não empolgou e Arca é “bombardeada” com reclamações

As redes sociais foi uma das formas encontradas pela população para fazer as suas críticas.

Fonte: Erielton Venturoso - Da redação TRIBUNA TOP - Em Geral - 13/08/2019 04:17:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
EXPOAC 2019: Feira agropecuária de Cacoal não empolgou e Arca é “bombardeada” com reclamações
Foto: ARCA

A 21ª Edição da Feira Agropecuária de Cacoal terminou no último domingo, dia 11, e segundo centenas de comentários em redes socias, a mesma não deixará saudades. Nos últimos anos, a população rondoniense se acostumou com uma Expoac forte, pujante no agronegócio, batendo recordes em negociações realizadas, com dezenas de atrações dentro do parque, e principalmente, com shows nacionais do primeiro escalação da música brasileira. Todo esse conjunto arrastava uma verdadeira multidão até o parque de exposições do município.

Mas, infelizmente a Expoac de  2019 encolheu e deixou a desejar em todos os sentidos. Começando pela contratação dos shows, o público que estava acostumado com shows do primeiro da escalação da musica brasileira esse ano teve que se contentar com shows já repetidos no município e que hoje estão no escalão secundário da grande mídia. Mas, mesmo com atrações mais baratas, os valores dos passaportes permaneceram intactos.

Outro fato que gerou centenas de comentários negativos e ataques foi o preço abusivo de tudo que foi comercializado dentro do parque. Os barraqueiros e ambulantes tabelaram seus produtos, bebidas, comidas, artesanatos, dentre outros, com valores muito superiores ao praticado fora das dependências do parque de exposições, o que pode ser configurado crime contra o consumidor, talvez esse fato tenha acontecido pelo fato da diretoria também ter cobrado valores abusivos para que os mesmos trabalhassem. Um outro ponto que também gerou reclamações foi quanto a comercialização exclusiva de apenas uma marca de cerveja, não dando opção de escolha ao consumidor.

Outro ponto a ser registrado, desta vez de forma especifica, foi a tratamento dispensado a parte da imprensa. Já há cerca de cinco anos, o Portal Tribuna TOP mantinha uma parceria interessante e de respeito com a ARCA. Sem nenhum custo para a associação, o Portal realizava a cobertura fotográfica de toda a festa. Começando pelo baile de escolha da rainha, passando pela cavalgada, até culminar no ponto mais alto, que eram os grandes shows nacionais, enfim, cobertura gratuíta e completa era disponibilizada aos internautas de todo o mundo, o que com certeza ajudava a elevar o nome e a grandiosidade da festa, e ao final de cada festa essa parceria rendia troca de elogios. Mas, infelizmente nesse quesito também regrediu, o diretor do Portal entrou em contato com o escritório da ARCA, e a mesma pediu que esse assunto fosse tratado com um outro senhor, o qual ficou responsável por esse segmento, (opção por não mencionar o nome). E assim foi feito, o mesmo pediu que lhe fosse enviado alguns matérias das nossas coberturas, e o material lhe foi encaminhado. Mas depois disso, ele simplesmente visualizava as mensagens e as ignorava, num total desrespeito e falta de preparo para com o cargo que estava ocupando naquele momento, pois o que se espera de uma assessoria de comunicação é que ela ao menos saiba se comunicar. Diante de tais fatos, o diretor optou por não mais o "incomodar" e as coberturas fotográficas de 2019 não foram feitas por esse portal.

Diante de tantos erros e mazelas, a população rondoniense torce e espera que essa atual Diretoria da ARCA reveja diversos pontos para que que a EXPOAC de 2020 volte a ser grande, que valores de passaportes sejam revisto, dando assim oportunidade para que toda população possa prestigiar o evento, que os valores praticados nas dependências do parque sejam justos, e que se programem com antecedência com relação aos shows, para que os mesmos sejam adequados e condizentes com o momento e com a grandeza da festa.  Essa é a expectativa e a vontade de toda população rondoniense, que tem na EXPOAC o símbolo de uma das maiores e melhores feiras agropecuárias do Estado de Rondônia.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...