Rolim de Moura - RO, Domingo, 17 de Maio de 2026 - 00:00

Execução por motivo fútil em Santa Luzia do Oeste

Na fuga, autor cai após lençol enroscar na moto. Jair discutiu com a vítima, buscou uma espingarda em casa e retornou ao motel para cometer o crime.

Fonte: Rolnews - Em Polícia - 07/12/2025 09:34:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Execução por motivo fútil em Santa Luzia do Oeste
Rolnews

O homicídio registrado no pátio de um motel em Santa Luzia D’Oeste, na manhã deste domingo (07), ganhou novos desdobramentos após a prisão do autor, Jair M. S., idoso que confessou ter matado Sidney Fernandes Queiroz, de 70 anos, com um disparo de espingarda calibre .32. Segundo a Polícia Civil e a Polícia Militar, o crime foi motivado por motivo fútil, decorrente de uma rixa iniciada dias antes.

De acordo com o depoimento prestado pelo autor, ele e a vítima haviam discutido recentemente, ocasião em que Sidney o teria xingado e até ofendido sua mãe. Neste domingo, ao reencontrar a vítima no pátio do motel, Jair decidiu executar o crime.

Segundo o relato, ele foi até a casa do pai, pegou a espingarda, a enrolou em uma coberta e colocou o material na garupa da motocicleta. Em seguida, retornou ao motel, desceu do veículo, retirou a arma e efetuou um disparo no peito da vítima, que morreu ainda no local.

Fuga frustrada por lençol enroscado

Após o disparo, Jair tentou fugir, mas parte da coberta se soltou e o tecido entrou na roda traseira da motocicleta, travando o pneu. Ele caiu e abandonou a moto à margem da estrada. Em seguida, escondeu a espingarda na beira do mato e caminhou até Santa Luzia D’Oeste, onde foi localizado pela Polícia Militar bebendo em um bar.

A motocicleta, encontrada com o lençol preso à roda, estava registrada em nome de Jair — o que auxiliou na rápida identificação do suspeito. Ao ser abordado, ele confessou o crime imediatamente. 

Arma recuperada e prisão realizada

Após a confissão, Jair indicou o local onde havia escondido a espingarda calibre .32, que foi localizada e apreendida. A Polícia Científica realizou perícia no pátio do motel, na motocicleta abandonada e na área onde a arma estava escondida.

A prisão foi efetuada pelas equipes do SEVIC da Polícia Civil de Santa Luzia do Oeste, que seguirão com a investigação para formalizar todos os elementos do crime. 

Autor e vítima se conheciam, e a polícia trata o caso como homicídio qualificado por motivo fútil.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia