Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2026 - 00:00

Ex-jogador que deu 60 socos na namorada disse ter "crise de claustrofobia"

Igor Eduardo Pereira Cabral é acusado de golpear Juliana mais de 60 vezes no rosto dentro de um elevador de condomínio.

Fonte: Beto Souza, Thomaz Coelho, da CNN, em São Paulo - Em Polícia - 29/07/2025 01:59:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Ex-jogador que deu 60 socos na namorada disse ter "crise de claustrofobia"
Reprodução

A brutal agressão de Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-atleta profissional de basquete, contra sua namorada, Juliana Garcia dos Santos, chocou o país. Preso em flagrante em Natal, Rio Grande do Norte, Cabral, de 29 anos, é acusado de golpear Juliana mais de 60 vezes no rosto dentro de um elevador de condomínio, deixando-a com o rosto desfigurado.

Em depoimento à polícia, o ex-jogador alegou ter sofrido um "surto claustrofóbico" no momento da violência. Ele explicou que sofre de claustrofobia e que a agressão foi desencadeada por um desentendimento com Juliana, que, segundo ele, não abriu o portão e a porta de casa e, em seguida, o xingou e rasgou sua camisa dentro do elevador.

Durante o mesmo interrogatório, questionado sobre a existência de deficiências em seus filhos, Igor Cabral informou que um de seus filhos está no espectro autista.

Agressão e perfil do autor
As imagens das câmeras de segurança do elevador, amplamente divulgadas, mostram a intensidade da agressão. Juliana Garcia dos Santos, a vítima, precisou ser socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel devido aos ferimentos graves.

A trajetória de Igor Cabral no basquete 3x3 incluía passagens pela seleção brasileira e participações em torneios internacionais, como campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos.

No entanto, após a repercussão do caso de violência doméstica e a conversão de sua prisão em flagrante para prisão preventiva, o ex-atleta desativou suas redes sociais.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte por tentativa de feminicídio, crime que, no Brasil, é tipificado no Código Penal.

A CNN tentou contato com a defesa de Igor Eduardo, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia