20/10/2026 14:04 hrs
Polícia
Fonte: Assessoria PMCE - Em Polícia - 02/01/2024 07:56:00 hrs

Dois recém-nascidos que estavam engasgados foram salvos por policiais militares em Fortaleza (CE), em menos de 24 horas.
A primeira ocorrência foi registrada no bairro Jangurussu, em Fortaleza, na noite de sexta-feira (29).
Um homem de 21 anos, pai da bebê, levou a recém-nascida engasgada com leite materno da casa da família até uma base do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC).
O soldado Cavalcante, ao perceber a gravidade da situação, começou a realizar a Manobra de Heimlich na bebê, conseguindo desobstruir as vias respiratórias da criança, que abriu os olhos mas não chorou, causando ainda insegurança sobre as condições de saúde da recém-nascida.
De imediato, uma viatura do COPAC levou a família e a bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação profissional, confirmando que a criança estava bem.
Vídeo registra policial salvando bebê
A segunda ocorrência foi registrado no começo da noite de sábado (30) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) estava em diligências pelo local quando, durante patrulhamento, deparou-se com um casal de jovens trafegando em alta velocidade.
Ao verificarem do que se tratava, os policiais se depararam com os pais da criança em desespero a caminho do Hospital com um bebê que teria engasgado com leite materno e que já estava sem sinais vitais.
De imediato, o Cabo Halisson realizou a Manobra de Heimlich no bebê e assim, a criança voltou a respirar.
Em seguida, os militares levaram o neném Hospital Municipal de Caucaia, onde foi submetido à avaliação clínica e recebeu atendimento médico.
20/10/2026 14:04 hrs
Polícia
20/10/2026 14:02 hrs
Polícia
20/10/2026 14:02 hrs
Polícia
20/10/2026 14:00 hrs
Polícia