Rolim de Moura - RO, Domingo, 15 de Março de 2026 - 00:00

Eixo de 70 toneladas da maior roda-gigante da América Latina chega a Cuiabá

Peça de 16 metros fabricada na China foi transportada do Porto de Santos sob escolta; atração terá 42 cabines e será instalada no Parque Novo Mato Grosso até o fim do ano.

Fonte: Reporter MT - Em Geral - 08/02/2026 10:41:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Eixo de 70 toneladas da maior roda-gigante da América Latina chega a Cuiabá
Dan Lima / MT Par

Uma operação logística complexa marcou a manhã desta sexta-feira (6) em Cuiabá, com a chegada do eixo central daquela que será a maior roda-gigante da América Latina.

A estrutura monumental, com 16 metros de comprimento e peso superior a 70 toneladas, foi descarregada no canteiro de obras do Parque Novo Mato Grosso após percorrer o trajeto terrestre desde o Porto de Santos (SP) em uma carreta escoltada por batedores.

O componente, produzido em solo chinês, é o coração do atrativo e representa um marco no avanço do projeto executado pela MT Participações e Projetos (MT Par).

Este desembarque é o segundo lote de um total de 80 carretas previstas para transportar toda a estrutura até a capital mato-grossense. Enquanto a fundação já está finalizada desde maio do ano passado, as próximas etapas dependem da liberação gradual de contêineres pela Receita Federal, que incluem as 42 cabines panorâmicas.

Cada compartimento terá capacidade para seis pessoas, permitindo que até 210 visitantes realizem o giro simultaneamente. Devido à sua escala e localização estratégica na rodovia de acesso a Chapada dos Guimarães, a roda-gigante se tornará um novo ponto de referência no horizonte, sendo visível de áreas centrais de Cuiabá e até de cidades vizinhas.

A estrutura ocupará uma área de mil metros quadrados e contará com três pavimentos para circulação, sendo o nível superior destinado exclusivamente ao embarque e desembarque do público.

Segundo a presidência da MT Par, o objetivo é consolidar o Parque Novo Mato Grosso como o principal polo multieventos do continente, integrando a roda-gigante a um complexo que já prevê pistas de automobilismo, kart e motocross.

O empreendimento, situado a 8 km da capital em uma área de 300 hectares, é a grande aposta do Governo do Estado para impulsionar o turismo de lazer e o setor de entretenimento na região.

Eixo de 70 toneladas da maior roda-gigante da América Latina chega a Cuiabá

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral