Rolim de Moura - RO, Domingo, 15 de Junho de 2025 - 00:00

Devido a grande intensidade de fumaça, voos foram cancelados e desviados de aeroporto de Porto Velho

Fonte: g1 RO - Em Saúde - 15/08/2024 01:26:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Devido a grande intensidade de fumaça, voos foram cancelados e desviados de aeroporto de Porto Velho
Reprodução/Tiago Frota/Rede Amazônica

As fumaças de queimadas que encobrem os céus de Porto Velho causaram transtornos na malha aérea: três voos que tinham como destino a capital de Rondônia foram desviados para outros estados e outros quatro que sairiam da cidade foram cancelados na madrugada desta quinta-feira (15).

Porto Velho segue com a pior qualidade do ar do país. Medidores da IQAir, uma empresa suíça de monitoramento do ar, apontam que nesta quinta-feira (15) a capital alcançou um índice de 920, considerado perigoso. A classificação varia entre "Bom", "Moderado", "Insalubre para grupos sensíveis", "Insalubre", "Muito insalubre" e "Perigoso".

Em meio a um período de seca extrema, Rondônia vem batendo recordes de focos de queimadas: o mês de julho foi o pior em quase duas décadas. Em agosto, somente dos 14 primeiros dias a quantidade de ocorrências já ultrapassou todos os registros do mesmo período de 2023. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O acumulo da fumaça, afeta diretamente na visibilidade. De acordo com a plataforma Flightradar24, que monitora os voos em tempo real, dois voos da Latam foram desviados para Manaus e uma aeronave da Gol se direcionou para Cuiabá.

Segundo a Latam, os voos desviados tinham saído de São Paulo e Brasília. Até a manhã desta quinta-feira, o aeroporto segue inoperante para pousos e decolagens.

Em nota, o aeroporto de Porto Velho informou que “devido a condições climáticas (fumaça) os voos precisaram ser reprogramados e que os passageiros precisam buscar as respectivas companhias para buscar mais orientações” .

Vídeos divulgados por passageiros mostram a aglomeração no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. Passageiros esperaram mais de cinco horas até a informação da suspensão ser confirmada.

De acordo com os relatos dos passageiros que aguardavam na fila, algumas pessoas passaram mal por conta da espera que durou toda a madrugada. Segundo eles, o maior transtorno foi pela falta de comunicação e o suporte “inadequado” das companhias.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde