Rolim de Moura - RO, Sábado, 17 de Outubro de 2026 - 00:00

Monstruoso: Suspeito de divulgar fotos da autópsia do corpo de Marília Mendonça é preso

Além da cantora que morreu em trágico acidente de avião em 2021, o suspeito divulgou fotos de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz

Fonte: Metropoles - Em Polícia - 18/04/2023 08:13:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Monstruoso: Suspeito de divulgar fotos da autópsia do corpo de Marília Mendonça é preso
Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deu uma resposta rápida à comoção e revolta que tomaram conta do país após imagens de corpos de cantores famosos serem expostas, com o vazamento de fotografias de laudos periciais feitos em Institutos de Medicina Legal (IML).

Um homem foi preso em Santa Maria, no Distrito Federal, na segunda-feira (17), pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

A investigação apontou que ele compartilhava o conteúdo criminoso indiscriminadamente.

A operação, batizada de Fenrir (na mitologia nórdica, Fenrir é um lobo monstruoso) tem o objetivo de reprimir os crimes envolvendo o vazamento desse tipo de imagem na internet.

As imagens foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet. Entre as vítimas, estão personalidades artísticas como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

O homem preso tem 22 anos e utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas falecidos.

No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa, conforme o art. 212 do Código Penal.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS!!!

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia