Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2026 - 00:00

Deputados estaduais debatem a reforma da previdência

O projeto do Governo Federal de reforma da Previdência, que está em discussão no Congresso Nacional, foi debatido na manhã desta sexta-feira, no auditório da Assembleia Legislativa, em audiência pública proposta pelos deputados Lazinho da Fetagro (PT) e Adailton Furia (PSD). Foto: Lazinho da Fetagro manifestou-se contrário à reforma atual.

Fonte: assessoria ALE - Em Política - 18/04/2019 06:19:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Deputados estaduais debatem a reforma da previdência

O projeto do Governo Federal de reforma da Previdência, que está em discussão no Congresso Nacional, foi debatido na manhã desta sexta-feira, no auditório da Assembleia Legislativa, em audiência pública proposta pelos deputados Lazinho da Fetagro (PT) e Adailton Furia (PSD).

"Estamos tratando do tema que afeta a todos nós, que é a reforma da previdência, que nos moldes em que está sendo proposta pelo Governo, prejudica aos mais pobres, aos mais carentes, especialmente os trabalhadores rurais", declarou Lazinho, ao abrir a audiência.

Ele ressaltou ainda a importância de uma posição das lideranças e dos deputados estaduais, para construir um consenso, que será encaminhada à bancada federal. "Toda a bancada federal foi convidada para esta audiência pública e os pontos debatidos aqui, serão encaminhados a todos os deputados federais e senadores".

Em seguida, Adailton Furia fez a sua saudação inicial. "É um meio de mostrar à bancada federal que estamos vivos, e que estamos acompanhando a posição de cada um. É um espaço de discussão para fortalecer o nosso entendimento".

Participaram da audiência prefeitos, vereadores e sindicalistas, além do deputado federal Expedito Neto (PSD), do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Aristides Vieira, a advogada Karoline Fernandes, da Escola Superior de Advocacia, o auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Juscelino Turgo, a presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familaires (Fetagro), Alessandra Lunas, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nereu Klosinski, o procurador federal Rafael Pereira, e os representantes do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública, Adriel dos Reis e Sérgio Neves, respectivamente.

Expedito Neto afirmou acreditar que deputados federais irão somar esforços contra a proposta de Reforma, nos moldes em que ela está. "Esse é o momento de acabar o palanque e debater os temas importantes para a sociedade. Não tenho dúvidas de que o debate sobre a aposentadoria está só no começo".

Segundo ele, a promessa do Governo de economizar R$ 1 trilhão com a reforma previdenciária, às custas dos mais pobres, não pode ser aceitável.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Política