Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 00:00

Criança de 12 anos tem o pé engessado "por engano" em Vilhena

Fonte: g1 RO - Em Saúde - 14/03/2024 04:13:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Criança de 12 anos tem o pé engessado "por engano" em Vilhena
Reprodução

Um vídeo que viralizou nas redes sociais esta semana mostra um adolescente que teve o pé engessado “por engano” em uma Unidade de Pronto Atendimento de Vilhena (RO). O menino, que tem transtorno do espectro autista (TEA), fraturou o pé direito, mas teve o pé esquerdo engessado.

A Santa Casa de Chavantes, instituição gestora de saúde em Vilhena, confirmou o caso ao g1 e informou que o erro foi percebido e corrigido no mesmo dia. O funcionário responsável foi advertido e afastado da unidade.

O adolescente, acompanhado de responsáveis, procurou a UPA durante o último fim de semana. Na unidade foi feito um Raio X que revelou uma fratura na tíbia esquerda. O menino foi encaminhado para o técnico de imobilização, responsável pelo gesso.

No vídeo que circula nas redes sociais, uma voz narra que o médico (técnico de imobilização) não olhou o Raio-X antes de engessar o pé da criança. Quando a família percebeu o erro, retornou à UPA em busca de uma solução.

Segundo a Santa Casa, assim que o erro foi identificado, a mãe da criança foi convidada a comparecer no Hospital Regional de Vilhena para que um médico pudesse corrigir o gesso.

“A Santa Casa tomou as providências técnicas necessárias ainda no sábado, convidando a mãe do paciente a retornar ao Hospital para a revisão do atendimento, o que foi feito de imediato sem nenhum desconforto ou sequelas”, informou.

Ainda conforme a administradora da saúde em Vilhena, o técnico de imobilização é um servidor público municipal de carreira há nove anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar o caso e responsabilizar o servidor de acordo com a legislação.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...