20/10/2026 07:26 hrs
Geral
Fonte: Metropoles - Em Geral - 09/07/2019 04:56:00 hrs
A TV Globo demitiu o jornalista Mauro Naves após 31 anos de trabalho. A informação foi confirmada em nota pela emissora ao site Notícias da TV, nesta segunda-feira (08/07/2019). O repórter esportivo estava afastado do canal carioca desde 5 de junho.
“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, informou a emissora.
A demissão ocorre um mês após William Bonner divulgar, ao vivo, o afastamento de Naves, que teria se envolvido diretamente no caso de Neymar e Najila Trindade. Naves estaria em busca de uma entrevista exclusiva com o advogado da modelo, portanto manteve informações sobre as acusações contra o jogador em sigilo.
Segundo fontes na Globo, Mauro teria se encontrado com o advogado de Najila em Petrópolis (RJ). José Edgard Bueno pediu ao jornalista, na época, para mediar um acordo entre o pai de Neymar e ele.
Naves teria recusado, já que não haveria notícia sobre o caso para reportar. O jornalista não teria, ainda, conversado com seus superiores sobre sua participação no escândalo. Quando Neymar pai o denunciou, Mauro decidiu, portanto, se manifestar.
Ainda conforme o Notícias da TV, a cúpula da Globo acha que Naves sabia que Neymar era acusado de agressão antes de todo mundo, mas não disse nada. Antes da demissão, o repórter teria, também, sido investigado por “ligações perigosas”.
20/10/2026 07:26 hrs
Geral
20/10/2026 07:25 hrs
Geral
19/10/2026 07:25 hrs
Geral
19/10/2026 07:22 hrs
Geral