Rolim de Moura - RO, Terça-Feira, 21 de Maio de 2019

Burocracia no sistema de saúde provoca morte de Ji-Paranaense no João Paulo II; prima pediu ajuda do Secretário de Saúde Dr. Fernando Máximo

Assista ao vídeo completo com a ligação, onde a prima do paciente pede ajuda ao secretário.

Fonte: - Em Geral - 14/03/2019 07:03:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Burocracia no sistema de saúde provoca morte de Ji-Paranaense no João Paulo II; prima pediu ajuda do Secretário de Saúde Dr. Fernando Máximo

Está viralizando nas redes sociais um áudio, onde uma prima de um paciente da cidade de Ji-Paraná ligou desesperada para o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Fernando Máximo, pedindo ajuda para que seu primo fosse transferido do Hospital João Paulo II para o Hospital de Base, onde passaria por uma cirurgia de emergência. Infelizmente o paciente morreu um dia depois sem que sua transferência fosse feita.

O paciente Silas Alves Ribeiro estava internado há mais de 10 dias a espera de um leito no Hospital de Base, vítima de problemas crônicos no fígado e abdômen, o paciente estava na enfermaria 17 da ala cirúrgica do João Paulo II.

Indignada com a demora na transferência de seu primo, Marlene, ligou para o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Fernando Máximo, para que ele pudesse interceder pelo seu familiar e poder salvar a sua vida. Porém o mesmo deu a mesma resposta que os profissionais do João Paulo II teria lhe informado, “não há vagas e deverá aguardar uma vaga na fila”.

“Estou num desespero tão grande, não sei mais o que fazer. Vou num canto dizem que está dependendo de uma avaliação; vou em outro, falam que não depende de avaliação e que não há vagas no hospital”, disse ela no áudio, durante a ligação para o Secretário de Saúde.

Fernando Máximo responde à paciente que não poderia fazer absolutamente nada pois cada transferência depende da regulação e o Ministério Público acompanha o andamento da regulação através de um telão, “Não tem como eu criar vaga. Não tem como passar na frente. Tem gente que aguarda 15 a 18 dias. Entendo o seu problema, mas não posso passar ninguém na frente. O MP está de olho. Não estou na lida do dia, não estou no caso”, informou o médico e secretário.

Em outro trecho do áudio, é possível entender que Dr. Fernando Máximo não vai se preocupara com o problema Ji-Paranaense, pois ele está resolvendo os problemas Macro, e não tem tempo para resolver os problemas pequeno:

- “... Estamos trabalhando para resolver problemas macro, como a construção do novo hospital João Paulo II, demandas pontuais como essa da senhora eu recebo centenas todos os dias. Minha missão é trabalhar no macro. Eu não consigo resolver essas pequenas demandas porque é um problema crônico de 20 anos”.

Infelizmente, um dia após a prima, Marlene, pedir ajuda ao secretário estadual de saúde, o paciente Silas, morreu no Hospital João Paulo II, indignada em ver seu primo morrer devido a burocracia e o caos na saúde pública, Marlene enviar uma mensagem no WhatsApp do Secretário:

 - “Bom dia Dr. Fernando seu problema micro acabou de falecer, agora o senhor poderá se dedicar aos problemas macro sem nenhum peso na sua consciência, que Deus permita que nenhum dos seus familiares ou amigo venha necessitar do serviço do João Paulo, até que o senhor consiga resolver seu problema macro”.

Assista o vídeo com o áudio da ligação entre Marlene e o Secretário Estadual de Saúde:

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...