Rolim de Moura - RO, Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2026 - 00:00

Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de dar 'dinheiro para tacar fogo na Amazônia'

Sem apresentar provas, Bolsonaro já havia ligado o ator às queimadas na floresta durante transmissão nas redes sociais, na quinta-feira.

Fonte: Estadão Conteúdo - Em Geral - 29/11/2019 07:22:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de dar
Presidente Jair Bolsonaro diz que DiCaprio está 'dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia' - Reprodução.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que o ator Leonardo DiCaprio está pagando para promover queimadas na Amazônia. "Agora, Leonardo Dicaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia", declarou o presidente a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro também ironizou suspeitas sobre envolvimento de ONGs em incêndios na região. "Quando eu falei que há suspeita de ONGs, o que a imprensa fez comigo?", afirmou o presidente, se dirigindo a jornalistas presentes.

As declarações de Bolsonaro foram feitas após uma apoiadora afirmar: "Os índios em Altamira (PA) falam francês. Lá o fogo foi criminoso".

Sem provas

Sem apresentar provas, Bolsonaro já havia ligado o ator às queimadas na floresta durante transmissão nas redes sociais, na quinta-feira, 28. "Tira foto, manda para ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e ele doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia", afirmou.

As falas de Bolsonaro fazem referência à operação da Polícia Civil que prendeu na quarta-feira quatro pessoas ligadas a ONGs que desenvolvem atividades em Alter do Chão, em Santarém, no Pará. Eles foram soltos na quinta-feira.

Uma conversa que envolve um diretor de uma ONG é considerada pela polícia como principal elemento que liga ambientalistas e brigadistas a incêndios. Nenhum elemento ligado a perícia, testemunhas ou imagens conclusivas é apresentado no documento que embasa o pedido deferido pela Justiça, ao qual o Estado teve acesso.

Para a Polícia Civil, parte dos recursos doado pelo WWF a ONGs teria sida desviada. O WWF negou a compra de fotos com recursos de doações de DiCaprio de organizações dos brigadistas investigados.

 

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral