Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

Bebê de 17 dias contrai herpes após beijo de adulto

Mãe da criança alertou para riscos de beijos de adultos em bebês

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO - Em Saúde - 11/01/2019 09:19:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Bebê de 17 dias contrai herpes após beijo de adulto

A baiana Rafaela Moreira, de 33 anos, resolveu tornar público o caso do seu filho bebê que contraiu herpes após contato com adultos. 

Nas redes sociais, a moradora de São Paulo publicou uma foto do filho Gustavo com várias erupções no rosto e deixou o alerta: "Parem de querer beijar bebê que não é seu".

"Atenção para esse relato. É muito importante pois meu filho Gustavo foi infectado com apenas 17 dias de vida...ficando internado", destacou a mãe."Atualmente ele está bem, mas resolvi tornar isso público após ler um relato de uma mãe nos Estados Unidos num caso muito semelhante ao do Gustavo em que ela conta que a filha morreu. Ninguém fala sobre isso. Muita gente não reconhece esse tipo de doença".

De acordo com o jornal Extra, a manicure contou que a criança contraiu herpes de uma pessoa que visitou a família e a beijou.

 

"Um dia antes ele chorava muito, estava sem marcas. Achávamos que eram cólicas, mas no outro dia pela manhã, levei um susto. O rosto dele estava todo infeccionado, aí eu o levei de imediato ao hospital, onde a médica contou que a herpes foi contraída pelo beijo. Ela recomendou que nessa fase a gente tem que evitar visitas", contou a mãe ao Extra.

Gustavo precisou de tratamento durante 10 dias numa área de isolamento no hospital.

Rafaela destacou ainda que, mesmo que quatro meses tenham se passado, ela ainda usa produtos dermatológicos, seguindo recomendações médicas, pois, segundo ela, a doença pode voltar até os seis meses de vida, enquanto o bebê está num quadro de vulnerabilidade.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...