Rolim de Moura - RO, Domingo, 14 de Julho de 2024 - 00:00

Avião cai no Amazonas e deixa 14 mortos; vídeos

Fonte: g1 AM - Em Polícia - 18/09/2023 10:22:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Avião cai no Amazonas e deixa 14 mortos; vídeos
Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, 14 pessoas morreram.

O g1 teve acesso à lista de passageiros. Das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Todos eram homens. O governador do AM, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro.

O avião é um Embraer EMB-110 "Bandeirante" , prefixo PT-SOG, fabricado em 1991, com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era "regular".

Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que teria acontecido, segundo relatos de moradores, "a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear".

Os corpos foram levados para um ginásio da cidade e estão "devidamente acondicionados", segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Eles serão levados para o IML de Manaus para a realização de perícia. Um avião da FAB seguirá para Barcelos para a realização da perícia neste domingo (17).

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.

Em 2009, outro acidente da mesma empresa Manaus Aerotáxi caiu na Amazônia, deixando 24 mortos e 4 sobreviventes.

Entre as vítimas, estão empresários de Goiás e de Minas Gerais, além de um médico do Distrito Federal, que viajavam para pescar no Rio Negro. O g1 teve acesso à lista de passageiros da empresa ManausAerotáxi e falou com familiares e amigos de algumas das vítimas; veja quem são elas:

Lista de passageiros da empresa

  1. Euri Paulo dos Santos
  2. Fábio Campos Assis
  3. Fábio Ribeiro
  4. Gilcresio Salvador Medeiros
  5. Guilherme Boaventura Rabelo
  6. Hamilton Alves Reis
  7. Heudes Freitas
  8. Luiz Carlos Cavalcante Garcia
  9. Marcos de Castro Zica
  10. Renato Souza Assis
  11. Roland Montenegro Costa
  12. Witter Ferreira de Faria

Tripulantes

  1. Leandro Souza - piloto
  2. Fernando Galvão - copiloto

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS!!!

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia

TV TRIBUNA TOP

Carregando...