Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

Após decreto de intervenção, PM monta barreira e fecha acesso ao presídio Urso Branco em RO

Apenas agentes e servidores podem passar pela estrada. Decreto foi publicado na quinta-feira (24).

Fonte: Por Pedro Bentes, G1 RO - Em Polícia - 25/01/2019 11:59:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Após decreto de intervenção, PM monta barreira e fecha acesso ao presídio Urso Branco em RO

Um dia depois do governador coronel Marcos Rocha (PSL) decretar uma intervenção em todos presídios estaduais, a Polícia Militar (PM) montou barreiras e proibiu o acesso de familiares de presos na frente do Urso Branco em Porto Velho.
Nas primeiras horas desta sexta-feira (25), agentes da PM fizeram uma barreira a cerca de um quilômetro da unidade prisional da capital. Apenas agentes penitenciários e outros servidores podem ultrapassar a barreira para seguir até o Urso Branco.
Na quinta-feira (24) foi registrado um início de motim no Urso Branco, quando houve registro de objetos incendiados perto de celas.
Do lado de fora, mulheres e mães de presos fizeram protesto por serem impedidas de levarem alimentos e remédios aos apenados.
No fim da tarde, Marcos Rocha divulgou um decreto entregando os presídios do estado ao Comando da PM. A intervenção terá duração de 60 dias, podendo ser prorrogado.
 

Motim no Urso Branco
 
Detentos do regime fechado iniciaram um motim no presídio Urso Branco em Porto Velho, nesta quinta-feira. Os presos se rebelaram porque mães e esposas não conseguiram fazer visitas devido a uma mobilização dos agentes penitenciários.
Do lado de fora do presídio, mulheres de presos estão bloqueando dois pontos na Estrada da Penal, onde fazem um manifesto.
Durante o dia foi ateado fogo em objetos no presídio da capital. Não há informações de feridos.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia

TV TRIBUNA TOP

Carregando...