Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Após baleado em acampamento, Prefeitura de Curitiba faz novo pedido para que Lula seja transferido da PF

Um homem foi baleado após um ataque a tiros ao acampamento de apoiadores do ex-presidente, na madrugada deste sábado (28).

Fonte: Por Letícia Paris, G1 PR, Curitiba - Em Política - 28/04/2018 03:16:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Após baleado em acampamento, Prefeitura de Curitiba faz novo pedido para que Lula seja transferido da PF

A Procuradoria-Geral da Prefeitura de Curitiba (PGM) fez um novo pedido, neste sábado (28) à 12ª Vara da Justiça Federal para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja transferido da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde o dia 7 de abril.
A solicitação da PGM cita o ataque a tiros que deixou duas pessoas feridas na madrugada deste sábado.
No dia 13 de abril, a Prefeitura de Curitiba realizou um primeiro pedido pela transferência de Lula do local, alegando que o fato de o ex-presidente estar preso na sede da Polícia Federal tem gerado transtornos aos moradores e a funcionários.
O primeiro pedido da PGM ainda aguarda decisão da Justiça.
O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), afirmou que "o local oferece risco, transtorno à população, aos funcionários da própria PF, e atrapalha a rotina de prestação de serviços aos brasileiros que precisam da emissão de passaportes”.
Ainda de acordo com o município, o pedido também ressalta o protesto dos acampados, que "interrompeu por horas o trânsito na região, especialmente as linhas alimentadoras do Terminal Santa Cândida", próximo à PF.
 

Ataque
 
Por volta das 4h deste sábado, Jeferson Lima de Menezes, de 39 anos, foi atingido no pescoço após um ataque a tiros registrado no acampamento de apoiadores ao ex-presidente, segundo a Polícia Militar (PM).
Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador. Ele está internado em observação no Hospital do Trabalhador e seu estado de saúde é "responsivo e estável", de acordo com Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa).
Às 14h45, a Sesa informou que a bala foi apenas de raspão e que não houve necessidade de intervenção cirúrgia.
Mais cedo, por volta das 10h, a Sesa havia dito que Jeferson estava internado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e que o estado de saúde dele era grave.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) disse que as primeiras informações são de que um indivíduo chegou ao local a pé e efetuou disparos de arma de fogo contra o acampamento.
Outro tiro atingiu um banheiro químico, instalado no local. Os estilhaços atingiram o ombro de uma mulher. Ela sofreu ferimentos leves.
De acordo com a Sesp, a segurança foi reforçada no local.

No ínício da manhã, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou em uma postagem na rede social que o caso foi um "atentado" ao acampamento.

Acampamento
 
O grupo de manifestantes pró-Lula está acampado em um terreno vazio, de 1.600 metros quadrados, desde o dia 17 de abril. O local fica a 800 metros de distância da Superintendência da Polícia Federal.
O local foi alugado por 30 dias para receber o acampamento, de acordo com o PT.
Eles mudaram o local de concentração do grupo após um acordo assinado junto a Sesp, o Ministério Público estadual (MP-PR) e a Polícia Federal.
A Justiça proibiu que os movimentos sociais que apoiam Lula permanecessem acampados no entorno da PF, onde ficaram por 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

 

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Política

TV TRIBUNA TOP

Carregando...