Rolim de Moura - RO, Domingo, 15 de Março de 2026 - 00:00

Agricultores de Alto Alegre dos Parecis ganham mudas para fortalecer a Agricultura Familiar

Essa ação, realizada por meio do programa Plante Mais, contribui para o fortalecimento da produção rural e fomenta o desenvolvimento sustentável no meio rural.

Fonte: Assessoria para a redação Tribuna TOP - Em Geral - 05/02/2026 03:48:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Agricultores de Alto Alegre dos Parecis ganham mudas para fortalecer a Agricultura Familiar
Mudas do programa Plante Mais (Foto: Arquivo I Secom ALE/RO)

No município de Alto Alegre dos Parecis, a agricultura familiar tem recebido um incentivo significativo por meio da doação de mudas, com o objetivo de promover práticas agrícolas sustentáveis.

A iniciativa foi realizada mediante recursos destinados pelo deputado Jean Oliveira (MDB) com o apoio do Governo do Estado de Rondônia, sob a liderança do governador Marcos Rocha, e contou com a relevante atuação de gestão do presidente da Emater, Luiz Cláudio, cuja suas ações vêm contribuído com o fortalecimento de assistência técnica e com a valorização dos produtores rurais em todo o estado.

Diante da diversidade de espécies disponíveis, os produtores têm encontrado a oportunidade de implementar novas técnicas de cultivo, visando assegurar uma colheita mais robusta e saudável. Essa iniciativa demonstra um compromisso do deputado Jean Oliveira com a segurança alimentar e a preservação do meio ambiente.

A Emater desempenha um papel fundamental em todo esse processo, abrangendo desde a aquisição das mudas e o monitoramento da sua qualidade, até a distribuição aos produtores. Além disso, destaca-se pela prestação de assistência técnica contínua, assegurando que o investimento resulte no aumento da produção, incremento de renda e aprimoramento da qualidade de vida no meio rural.

Mais do que entregar mudas, a Emater entrega conhecimento, orientação e parceria, caminhando lado a lado com o produtor rural para fortalecer a agricultura, gerar oportunidades e promover o desenvolvimento da Zona da Mata e de todo o estado de Rondônia. Fortalecer a agricultura familiar não é apenas uma melhoria econômica, mas também um passo importante para a preservação das tradições locais.

Segundo o deputado Jean Oliveira, o fortalecimento da agricultura familiar representa não apenas uma melhoria econômica, mas também um avanço relevante na preservação das tradições culturais local.

Agricultores de Alto Alegre dos Parecis ganham mudas para fortalecer a Agricultura Familiar

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral