Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026 - 00:00

A pedido de Haddad, governo Bolsonaro desiste de prorrogar isenção de impostos sobre combustíveis

Fonte: G1 - Em Economia - 27/12/2022 08:24:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
A pedido de Haddad, governo Bolsonaro desiste de prorrogar isenção de impostos sobre combustíveis
Reprodução

A pedido do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o governo do presidente Jair Bolsonaro não vai mais prorrogar a isenção de PIS e Cofins sobre combustíveis. A equipe de Paulo Guedes propôs ao novo governo prorrogar a medida, que terminaria no fim do ano, por 30 dias.

Uma medida provisória prorrogando a isenção já havia sido preparada pelo Ministério da Economia e enviada para Casa Civil para ser editada nesta semana.

Depois que a informação foi divulgada, e com a reação negativa do mercado, Haddad disse a interlocutores que discutiu a medida com Paulo Guedes e que ainda iria aguardar uma posição final do presidente eleito, Lula.

Haddad comentou com assessores que recomendou a Lula descartar a medida porque a isenção de tributos pode ser adotada a qualquer momento do novo governo e que pode decidir isentar outros produtos ou só o diesel e gás de cozinha, deixando, por exemplo, a gasolina de fora.

Durante esta tarde, Haddad entrou em contato com o governo e pediu que a medida provisória não fosse mais editada.

Proposta

No governo Bolsonaro, o relato é que o Ministério da Economia fez a proposta de prorrogar por 90 dias, mas Haddad foi contra.

Depois, a proposta caiu para uma prorrogação de 30 dias. Segundo assessores de Paulo Guedes, Haddad ficou de consultar Lula. Em seguida, o Ministério da Economia informou que iria baixar a medida até o final do ano.

Assessores de Paulo Guedes disseram que a intenção era evitar que Lula assumisse com os combustíveis subindo de preço.

Na equipe de Lula, a avaliação é que Bolsonaro queria prorrogar para fazer mais um aceno a seus apoiadores.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS!!!

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Economia