Rolim de Moura - RO, Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2026 - 00:00

Aulas são suspensas em escola de Porto Velho após ameaça de ataque a tiros contra alunos

Fonte: G1 RO - Em Polícia - 05/04/2022 08:44:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Aulas são suspensas em escola de Porto Velho após ameaça de ataque a tiros contra alunos
Reprodução/Lente Nervosa

O Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, emitiu um comunicado informando que as aulas estão suspensas na terça-feira (5). A decisão foi tomada devido às ameaças feitas aos alunos e servidores por um perfil do Twitter.

A informação também foi confirmada ao g1 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O perfil começou a publicar ameaças no dia 28 de março deste ano, mas as postagens começaram a viralizar nesta segunda-feira (4). O perfil chegou a publicar fotos de uma arma ao lado de munições e ameaçou que invadiria a unidade de ensino. 

“Meu pai deixou eu limpar essas belezinhas (armas), logo serão minhas”, dizia a publicação, sendo que uma dela ainda ameaçava: "Me aguardem". No início da noite de segunda, a conta foi desativada da rede social.

No comunicado emitido pela escola consta que "os órgãos competentes já foram acionados e estão tomando as medidas cabíveis" para garantir a segurança dos estudantes e professores.

Segundo funcionários, as aulas foram suspensas como uma "medida preliminar de segurança" para que seja feita uma organização na escola. A Seduc disse que a suspensão é temporária e as aulas devem ser retomadas na quarta-feira (6).

A escola Carmela Dutra está localizada na avenida Farquar, bairro Arigolândia e é uma das mais tradicionais de Porto Velho, com cerca de 75 anos de existência.

Investigações

A Polícia Civil informou ao g1 que tomou conhecimento da situação e já começou a investigar o caso para apurar a autoria das publicações. Ainda disse que a Polícia Militar (PM) também vai apoiar a comunidade escolar aumentando o patrulhamento na região.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS!!!

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia