Rolim de Moura - RO, Domingo, 30 de Agosto de 2026 - 00:00

Suspeito de aplicar 'golpe da maquininha' durante vendas de perfumes é preso em Cacoal

Fonte: Alerta Cacoal - Em Polícia - 01/04/2022 09:30:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Suspeito de aplicar
Reprodução

Um homem de 32 anos foi preso em Cacoal por praticar golpes em várias cidades de Rondônia. Nos últimos dias várias pessoas vinham registrando ocorrência em Cacoal, Jaru, Nova Estrela e Rolim de Moura por terem sofrido golpes ao comprarem perfumes de um homem em Rondônia.

Segundo as vítimas, o homem bem vestido e de “bom de gogó”, em posse de um carro prata, abordava as pessoas e oferecia perfumes a um bom preço.

Após a negociação, o homem identificado como Joalyson Gurgel Duarte de 32 anos, passava o cartão da vítima, porém, sem o cliente perceber, o golpista dizia que tinha dado um erro na transação e pedia pra refazer a tentativa de pagamento.

Acontece que transação havia sido confirmada com sucesso, porém, o meliante cancelava a impressão do comprovante e as vítimas pagavam o produto duas ou mais vezes, configurando o crime de estelionato, conhecido popularmente como “Golpe da Maquininha”.

Após várias denúncias, na quinta-feira (31), a Polícia recebeu a informação que o mesmo estaria em Cacoal e intensificou as buscas. Joalyson foi preso em flagrante dirigindo seu veículo Volkswagen Polo Prata (o mesmo informado pelas vítimas do golpe), por equipes da Polícia Militar. O mesmo estava no carro acompanhado de uma jovem de 18 anos, a caminho de Nova Estrela.

Questionada, a mulher negou participação nos crimes e disse que é garota de programa residente de Porto Velho e estaria pegando apenas carona em direção a São Miguel do Guaporé.

Joalyson foi preso “bem vestido” e até mesmo usando gravata, para gerar mais confiança nas pessoas que iria enganar. O mesmo já havia sido preso anteriormente por ter colocado fogo no Papai Noel gigante de Jí-Paraná, juntamente com seu irmão.

Quando o estelionatário chegou na delegacia de Cacoal, 5 vítimas já aguardavam para reconhecimento do criminoso. É possível que outras pessoas sofreram o golpe e ainda não tenham percebido e se constatado devem procurar a delegacia mais próxima pare registro de ocorrência.

Foram apreendidos juntamente com o veículo diversas caixas e kit’s de perfumes, duas maquininhas de cartão de crédito, 04 bolsas de roupas, uma faca e 02 smartphones.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS!!!

Outras Imagens

Suspeito de aplicar
Suspeito de aplicar
Suspeito de aplicar
Suspeito de aplicar
Suspeito de aplicar
Suspeito de aplicar
Suspeito de aplicar

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia