Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 00:00

Fio de alta tensão cai e mata mais de 10 cabeças de gado eletrocutadas em sítio em RO

Fonte: G1 RO - Em Geral - 13/10/2021 08:19:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Fio de alta tensão cai e mata mais de 10 cabeças de gado eletrocutadas em sítio em RO
Reprodução

Após um fio de alta tensão cair na cerca de uma propriedade rural, 10 vacas e um touro morreram eletrocutados em Alto Paraíso (RO) na última segunda-feira (11). Segundo o produtor Matheus Amaro, o prejuízo ultrapassa o valor de R$ 70 mil.

Ao g1, Matheus, abalado pela perda do gado, contou que por falta de manutenção da companhia de energia elétrica em um dos postes que passa próximo a propriedade dele, o fio de alta tensão caiu.

Na manhã da segunda, antes do produtor começar a trabalhar, ele começou a ouvir os berros dos animais que estavam morrendo eletrocutados.

"As vacas estavam triscando no fio e morrendo. Acordei com os berros dos meus animais e eu não poderia fazer nada, pois tudo em volta estava energizado", lamenta.

Segundo Matheus, o problema com os postes de energia já haviam sido repassados à concessionária de energia.

"Há alguns dias a gente notou que tinha risco do fio cair. Foi quando fizemos a primeira ocorrência. Os fiscais da Energisa vieram e tiraram fotos. Fiz outra ocorrência e eles não vieram. Fiz uma terceira, aí vieram, mas não tive resposta quanto a mudança do poste".

Depois do gado morto, o produtor conta que uma equipe da empresa compareceu no local e trocou o poste.

"A gente até tentou tirar o gado do pasto, prevendo que possivelmente o fio caísse. Ontem estava programado para remanejar o gado, mas não deu".

A Energisa informou que abriu um procedimento para apurar as circunstâncias do acidente. Com as informações, a empresa entrará em contato com o produtor para repassar as regras de ressarcimento de danos do setor elétrico.

O produtor relata que a dor emocional ultrapassa a financeira. "Não foi só a perda material, mas os danos que a gente fica por conta do gado, que é manso, que a gente trata no cocho. Vacas todas selecionadas e de alto padrão. O produtor que sai perdendo", lamenta.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...