16/10/2026 15:13 hrs
Geral
Fonte: G1 AC - Em Geral - 21/09/2021 06:08:00 hrs

Um forte temporal com granizo e muita ventania, na tarde desta terça-feira (21), destelhou casas, derrubou árvores e causou muitos estragos em vários pontos da capital acreana. A chuva começou por volta das 14h40. Alguns bairros e até órgãos públicos chegaram a ficar sem energia elétrica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias ocorrências foram registradas, na maioria queda de árvores, mas a corporação ainda não pode precisar quantas, pois os bombeiros ainda estão em atendimento.
A Energisa informou que está fazendo o levantamento das ocorrências. A Polícia Rodoviária Federal disse que ainda não tinha recebido nenhuma ocorrência nas rodovias, mas que estava monitorando a situação.
Ventos derrubam hangar sobre de avião
O forte temporal que atingiu algumas regiões do Acre, na tarde desta terça-feira (21), também deixou estragos em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, no Vale do Juruá. O vento derrubou a cobertura de um dos hangar do aeroporto em cima de um avião de pequeno porte e de um helicóptero.
O piloto do helicóptero estaria dentro da aeronave na hora do temporal, conseguiu sair logo da aeronave e ficou com alguns arranhões.
Imagens gravadas por funcionários do aeroporto mostram a destruição dentro do hangar. Um dos vídeos mostra parte da cobertura caída em cima do avião e pedaços da aeronave entre os destroços.
É possível ver ainda que parte da estrutura ficou espalhada pelo pátio e quase atinge um hangar que fica na parte da frente e que estava com outro avião de pequeno porte. Uma das paredes do local também desabou com a chuva.
Dentro do hangar, um helicóptero foi atingido por barras de ferro e a cobertura da estrutura. "Aqui era um helicóptero, que foi todo detonado. O hangar caiu", narra a pessoa que gravou o vídeo.
Passageiros assustados
No momento da tempestade havia alguns passageiros dentro do aeroporto esperando o embarque para viajar. As portas do espaço foram fechadas e os passageiros ficaram abrigados.
Um dos passageiros era o prefeito da cidade de Guajará (AM), Ordean Silva. Ele explicou que o local foi atingido por uma ventania que ele nunca tinha visto na vida.
"Nunca vi isso na minha vida desde criança até essa idade que tenho. Ventania forte que aconteceu aqui no aeroporto de Cruzeiro do Sul, acho que foi na região toda, mas o que presenciei aqui foi uma coisa histórica", relatou.








16/10/2026 15:13 hrs
Geral
15/10/2026 10:42 hrs
Geral
15/10/2026 07:38 hrs
Geral
15/10/2026 07:34 hrs
Geral