Rolim de Moura - RO, Sábado, 29 de Agosto de 2026 - 00:00

Hoje criticando veementemente a urna eletrônica, Bolsonaro defendia voto eletrônico em 1993

Erro na Linha: #35 :: Undefined variable: Category
/home/tribunat/public_html/themes/cw_tribunatop/noticia.php
Fonte: Metrópoles - Em - 09/08/2021 10:46:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Hoje criticando veementemente a urna eletrônica, Bolsonaro defendia voto eletrônico em 1993
Reprodução

Autor de inúmeras ameaças contra a realização das eleições do ano que vem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nem sempre defendeu de forma veemente o voto impresso. Pelo contrário.

Há  27 anos, em 1993, o então deputado federal exercendo seu primeiro mandato, disparou declarações sobre a necessidade de se informatizar o sistema da Justiça Eleitoral, quando já questionava o resultado das eleições.

Uma reportagem do Jornal do Brasil, assinada pela jornalista Daniella Sholl e datada de 21 de agosto de 1993, traz a defesa de Bolsonaro pela modernização das eleições durante um encontro de militares da reserva, no Rio de Janeiro.

“Esse Congresso está mais do que podre. Estamos votando uma lei que não muda nada. Não querem informatizar as apurações pelo TRE. Sabe o que vai acontecer? Os militares terão trinta mil votos e só terão computados três mil” .

Quase três décadas depois, o presidente coloca em xeque a credibilidade das urnas. Desta vez, apegado ao argumento completamente oposto.

Recentemente, o titular do Palácio do Planalto citou um ataque hacker ao código-fonte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como prova de que houve fraude eleitoral em 2018. Contudo, o TSE voltou a rebater os argumentos de Bolsonaro, apontando, entre outros argumentos, que as urnas não são conectadas à internet e, portanto, não suscetíveis a invasões.

Veja a reportagem do Jornal do Brasil:

Hoje criticando veementemente a urna eletrônica, Bolsonaro defendia voto eletrônico em 1993

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp