Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

Adolescente de 15 anos mata o pai a tiros após vê-lo agredindo esposa em São Paulo

Fonte: G1 - Em Polícia - 04/08/2021 07:02:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Adolescente de 15 anos mata o pai a tiros após vê-lo agredindo esposa em São Paulo
Reprodução

Um homem foi morto a tiros pelo filho, em Valinhos (SP), na tarde desta terça-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada às 14h05 para atender uma ocorrência de violência doméstica - o adolescente de 15 anos teria atirado após o empresário agredir a mulher.

O crime ocorreu dentro de um condomínio de alto padrão no bairro Joapiranga. O corpo do empresário ficou caído na garagem da residência. O resgate foi acionado, mas o óbito foi confirmado no local.

Informações apuradas pela EPTV, afiliada TV Globo, são de que o empresário morto pelo filho era conhecido por colecionar carros de luxo. Ele teria atuação no mercado de comércio exterior e de som automotivo.

A perícia foi acionada. A corporação apreendeu algumas armas na residência. O caso será registrado na Delegacia de Valinhos.

O corpo do empresário foi retirado do local por volta das 19h. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Adolescente alegou legítima defesa

O adolescente de 15 anos afirmou à Polícia Civil que agiu em legítima defesa. O pai, um empresário de 42 anos, andava armado na residência e era violento com o filho e a mulher.

O jovem e a mãe estiveram na delegacia e foram liberados após prestar depoimento. O garoto vai responder em liberdade e, apesar da alegação de defesa, a polícia precisará investigar outras hipóteses.

Em depoimento, o jovem disse que atirou com uma das armas da coleção do pai depois de uma briga. Segundo ele, o pai agrediu a mãe e o ameaçou com uma barra de ferro. Funcionários da residência confirmaram a versão de que o homem era violento.

A Polícia Militar afirmou que o adolescente pegou uma pistola que estava na casa e efetuou pelo menos três disparos.

"Um tiro pegou na região do abdômen. A pessoa ferida conseguiu correr até o carro, e o garoto foi até o veículo porque, segundo ele, lá tinha outra arma e o homem iria utilizar essa arma contra o adolescente e a mãe. Por isso, ele efetuou mais dois disparos", disse o tenente da PM Juliano Cerqueira.

Na casa, os agentes encontraram 8 armas, entre pistolas, uma submetralhadora e um fuzil. As armas vão passar por perícia e a investigação vai apurar se os certificados são verdadeiros.

Estelionato

O empresário tinha passagem na polícia por estelionato e usava nomes falsos. O homem era conhecido por colecionar carros de luxo e atuava no mercado de comércio exterior e de som automotivo.

Havia pelo menos três veículos na garagem da residência da família. A polícia ainda vai apurar se os carros foram adquiridos legalmente.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia

TV TRIBUNA TOP

Carregando...