Rolim de Moura - RO, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021 - 00:00

Rolim de Moura: UBS Cidade Alta publica nota de repúdio pela falta de compreensão das autoridades e da população a respeito da vacinação

.

Fonte: Da Redação TribunaTop - Em Saúde - 23/07/2021 12:20:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rolim de Moura: UBS Cidade Alta publica nota de repúdio pela falta de compreensão das autoridades e da população a respeito da vacinação
Internet

Os servidores da Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta juntamente com os agentes comunitários de saúde do bairro, emitiram uma nota de repúdio devido aos acontecimentos ocorridos na unidade durante a vacinação contra a covid-19 na última quarta-feira (21) e nesta sexta-feira (23).

Conforme os servidores, o bairro Cidade Alta é o mais populoso do município, possuindo apenas uma unidade para atender toda a população do bairro, além do Jatoba I e II. Por isso, segundo a nota, foi solicitado junto a Epidemiologia que a vacinação da faixa etária de 37 a 41 anos contra a covid-19 fosse dividida em dois dias distintos APENAS para a população atendida pela UBS Cidade Alta, pedido que foi prontamente atendido pela Epidemiologia.

Porém, segundo a equipe da UBS, algumas autoridades e vereadores do município e a própria população, ao ver a quantidade de gente para ser atendida, faltaram com respeito aos servidores da unidade, denegrindo sua imagem, mesmo os servidores procurando atender a população da melhor maneira possível.

A equipe da UBS Cidade Alta, informa também que nestes últimos dias, há apenas uma médica para atender toda a população do bairro, além de contar com apenas uma sala de vacina também para atender a alta demanda. E, por isso, lamentam o ocorrido durante a vacinação e pedem a compreensão da população e a atenção devida dos agentes públicos.

Veja a íntegra da nota:

ESTADO DE RONDÔNIA
PODER EXECUTIVO
MUNICÍPIO DE ROLIM DE MOURA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
CIDADE ALTA

Memorando: 038/2021

Rolim de Moura, 23 de Julho de 2021.

Origem: UBS Cidade Alta.
Para: Atenção Básica (SEMUSA).
Assunto: Nota de repúdio.

 

               Prezado (a) Senhor (a)

 

Venho, por meio deste, informar que no dia 16/07/2021 às 07:57 am ligamos via Whatsapp para a coordenadora da epidemiologia deste município, Janaina Teodosio Travassos Loose, para informar que a vacinação desta unidade seria dividida em 2 dias devido a alta demanda, que não comportaria em nossa jornada de trabalho e, no intuito de evitar aglomeração, pois a unidade não comportaria a quantidade de público estimado.

E em todo momento pensando na comodidade do paciente evitando o transtorno de espera e para que não enfretassem longas filas, sendo assim, a mesma concordou e solicitou que divulgassemos na área de abrangência e isso feito através de entrega de senhas para retorno no dia 23/07/2021, não ocasionando nenhum prejuízo para a população.

Porém, devido postagens em redes sociais e cobranças de autoridades, acabou ocasionando um grande transtorno nesta localidade. Funcionários com emocional abalado, devido desgaste de entrega e dedicação para atendimento nesse período de pandemia, onde todos estamos buscando forças para desenvolver nosso trabalho da melhor maneira possível.

Colocamos aqui neste documento, que temos o diretor José Celso Carneiro, no qual vem realizando um trabalho de excelência e com muita competência, de onde isentamos o mesmo de qualquer culpa deste ocorrido. Solicitamos que permaneça no comando desta unidade de saúde para prosseguimento de um serviço humanizado e com respeito a toda essa população atendida.

Fica aqui nossa nota de repúdio com a falta de empatia com os servidores lotados nesta unidade.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,

UBS Cidade Alta

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...