Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

Em março, 31 pessoas vieram a óbito por complicações da covid-19 no mês mais tenso de toda pandemia em Rolim de Moura

.

Fonte: Da Redação TribunaTOP - Em Saúde - 31/03/2021 02:00:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Em março, 31 pessoas vieram a óbito por complicações da covid-19 no mês mais tenso de toda pandemia em Rolim de Moura
Reprodução/Planeta Folha

O Brasil enfrenta seu pior momento da pandemia do coronavírus. Na noite de terça-feira (30), o país registrou o pior registro de mortes em um só dia desde o começo da pandemia: foram 3.668 vítimas registradas em um único dia.

O reflexo desse índice reflete em praticamente todos os municípios. Até a noite de ontem, 17 estados e o Distrito Federal estavam com índices altos de vítimas da covid-19 e apenas 2 estados apresentavam queda no número de óbitos.

Em Rondônia, desde o começo do mês de março, os números de vítimas fatais tem ficado sempre acima de 50 pessoas. O estado já acumula 4.085 vítimas.

Em Rolim de Moura, os números assustam! Apenas neste mês de março, 31 pessoas perderam a vida por complicações da doença. Ou seja, o município perdeu, em média, uma pessoa por dia para a covid, registrando mais óbitos relacionados à doença do que todo o ano de 2020. Também neste mês, 1.142 pessoas contraíram o vírus, o maior número de contágio por mês registrado desde o ano passado.

Apenas no mês de março, 31 pessoas vieram a óbito por complicações da covid-19 em Rolim de Moura
Fonte: Boletins da Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura

O município registra, hoje (31), 98 óbitos por complicações da doença, um aumento de 238% em relação ao ano passado, quando o município tinha 29 vítimas.

Ainda ao longo de 2020, 2.311 pessoas foram infectadas. Hoje, o município fecha o primeiro trimestre de 2021 com 2.873 pessoas infectadas. 5.184 pessoas já contraíram o vírus em Rolim de Moura e 4.566 já estão curadas.

O motivo de números assim podem ser muitos. Mas está principalmente ligado à desobediência aos decretos que o governo do Estado e a prefeitura publicam. Vemos todos os dias inúmeras pessoas se aglomerando, fazendo festas clandestinas, levando o vírus para dentro de casa. Precisamos trabalhar, isso é fato! Mas empresários e população precisam se conscientizar e sempre usar máscara, álcool gel, higienizar as mãos, não facilitar a propagação do vírus. Se não fizermos nossa parte, infelizmente, o governo pode tomar medidas mais rígidas e não adianta reclamar.

Temos variantes do coronavírus que são mais contagiosas que o registrado ano passado e estão circulando mais facilmente e levando a um estágio mais grave com mais rápido em relação ao que aconteceu em 2020.

Por outro lado, vemos a vacinação caminhar a passos lentos. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau/RO), 2.977 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose contra a covid-19 e 705 com a segunda dose.

Por isso, as autoridades em saúde pedem que a população busque se proteger, proteger suas famílias. Estamos vivendo momentos difíceis que apenas com o comprometimento de todos iremos superar.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...