Rolim de Moura - RO, Domingo, 30 de Agosto de 2026 - 00:00

Veja o vídeo: Mulher 'desaparece' durante noite chuvosa e intriga moradores do interior do Ceará

.

Fonte: G1 - Em Geral - 04/03/2021 09:30:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Veja o vídeo: Mulher
Reprodução

Moradores da cidade de Iguatu, no sul do Ceará, estão intrigados com um vídeo de uma câmera de segurança que registrou uma mulher "desaparecendo" enquanto atravessava uma das principais avenidas da cidade na noite do último sábado (27).

Ela chega a passar na frente de uma caminhonete antes de cruzar a via e a silhueta dela começa a desaparecer no vídeo. Chovia bastante no local na hora em que a câmera capturou as imagens.

As imagens foram bastante compartilhadas nas redes sociais e dividiram a opinião dos moradores. Para o descarregador José Alves da Silva, o vídeo mostra claramente uma mancha na parte inferior do vídeo, o que justificaria o fato de a mulher ter sumido. "Não acredito em fantasma. Achei estranho, mas foi apenas um erro na filmagem", disse.

Fim do mistério foi a gota d'água

A final, tudo aconteceu por causa de uma bolha de água formada pela chuva e que se acumulou na parte inferior da lente, dando a impressão de que a mulher sumiu da imagem.

O técnico da empresa que instalou a câmera, Gilmar Freire, explicou que há um acúmulo de água formado sobre a lente da câmera e isso provoca um "ângulo de incidência" entre a imagem capturada e a água, ou seja, a mulher não some do local, mas sim, a imagem dela ficou por trás da gota d'água, dando a ilusão do 'desaparecimento'.

"Estava chovendo muito e se formou um acúmulo de água na parte inferior da lente. A mulher atravessava sob a chuva e no momento em que fica atrás da bolha de água formada pela chuva parece sumir. Mesma situação que ocorreu com a roda dianteira de um caminhão que estava fazendo uma conversão no local que parece sumir durante a gravação ao passar por trás da bolha", esclarece o técnico Gilmar Freire.

No momento da gravação, havia um veículo parado no cruzamento e, ao fazer a conversão à esquerda, também teve as rodas encobertas pela mancha presente na lente do equipamento.

A mulher vista nas imagens ainda não foi identificada ou localizada para comentar o caso.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral