Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Prefeito Aldo Júlio participa de reunião de apresentação do 'Projeto Colorir'

Fonte: Assessoria - Em Geral - 03/03/2021 02:28:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeito Aldo Júlio participa de reunião de apresentação do
Reprodução

Juntamente com os Secretários Olício Domingos, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jorge Ricardo, da Fazenda, e Kelly Rodrigues, do Planejamento, o Prefeito de Rolim de Moura (RO), Aldo Júlio participou da reunião de apresentação do Projeto Colorir, na manhã do último 28, no Centro de Informações Turísticas, no Bairro Olímpico.

O prefeito destacou que o Projeto, vem ao encontro do desejo da administração que é, acima de tudo melhorar a arborização e o aspecto paisagístico da cidade, citando exemplo de outros centros urbanos já conhecidos como, Maringá, no Paraná, Brasília, e Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, considerado por ele, como modelo em arborização e paisagismo urbano.

Na manhã da última segunda - feira (01/03), o projeto foi apresentado e aprovado por aclamação e também por unanimidade, pelos vereadores durante reunião realizada no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal.

De acordo com diagnóstico realizado recentemente, pela equipe técnica daSecretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Turismo (SEMMADU)- responsável pela elaboração do projeto, diversas situações irregulares foram identificadas em vários pontos da cidade. Dentre as mais comuns, o plantio de espécies inadequadas, plantadas ao longo das gestões passadas, em locais impróprios e comprometendo a visibilidade do trânsito e a iluminação das vias públicas.

Outra situação constatada durante a realização do diagnóstico, e que por sua vez, está comprometendo o aspecto visual da cidade, é o expressivo número de árvores com necessidade de poda, tratamento ou remoção.  Além de outras situações corriqueiras a equipe constatou ainda, a existência de várias vias e órgãos públicos localizados em espaços nobre, porém, ainda sem arborização e ajardinamento.

Prefeito Aldo Júlio participa de reunião de apresentação do 
A primeira etapa do projeto está prevista para iniciar no trecho da Rua Corumbiara, entre as Avenidas São Luiz, e Niterói, no Bairro Olímpico.

Conforme cronograma de execução, a primeira etapa do projeto está prevista para ser iniciada no trecho da Rua Corumbiara, entre as Avenidas Niterói e São Luís, no Bairro Olímpico e posteriormente se estenderá em outros pontos da cidade e as comunidades serão mobilizadas.

acordo com o titular da SEMMADU, Olício Domingos Lopes, o projeto contará com   apoio e a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Cultura; Planejamento; Obras e Serviços Públicos, e Coordenadoria Municipal de Trânsito e vários órgãos ambientais e entidades da sociedade civil organizada que já manifestaram interesse em apoiar voluntariamente. Porém, em razão do avanço da pandemia no Estado nas últimas semanas, as próximas ações previstas no cronograma, seguirá às orientações do Comitê de Enfrentamento à Covid–19. 

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...