Rolim de Moura - RO, Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 - 00:00

Em nota, Águas de Rolim de Moura diz que bloqueadores de ar ''não têm eficácia comprovada e não são homologados pelo INMETRO''

Fonte: Assessoria - Em Geral - 23/02/2021 12:38:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Em nota, Águas de Rolim de Moura diz que bloqueadores de ar
Reprodução

NOTA À IMPRENSA

A Águas de Rolim de Moura informa que bloqueadores de ar não têm eficácia comprovada e não são homologados pelo Instituto Nacional e Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Por não ter seu uso regulamentado, os bloqueadores de ar podem trazer problemas ao abastecimento do imóvel, reduzindo a pressão e impossibilitando, por exemplo, que a água suba para o reservatório da residência. Além disso, a instalação sem um padrão técnico, pode trazer contaminação à água que é distribuída, potencializando os riscos para a saúde.

A Águas de Rolim de Moura destaca ainda que instala, na rede pública de água, ventosas cuja finalidade é a eliminação de ar que possa vir a se formar na rede, antes que este chegue aos imóveis.

Na qualidade de responsável pelo abastecimento de água na zona urbana do município, a Águas de Rolim de Moura ressalta seu posicionamento quanto a impossibilidade da instalação de bloqueadores de ar, considerando os prejuízos iminentes desses para a potabilidade da água a ser distribuída, tendo em vista a chance de contaminação; além da ausência de comprovação técnica e aferição do equipamento.

A concessionária reforça que está à disposição dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para contribuir com soluções que visem ao avanço do saneamento em Rolim de Moura.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...