Rolim de Moura - RO, Sábado, 29 de Agosto de 2026 - 00:00

Sem leitos de UTI, 15 pacientes são transferidos de Rondônia para o Espírito Santo

Fonte: Rondoniagora - Em Saúde - 08/02/2021 08:56:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Sem leitos de UTI, 15 pacientes são transferidos de Rondônia para o Espírito Santo
Reprodução

Após o Espírito Santo receber 36 pacientes de Manaus, devido ao colapso na saúde da capital do Amazonas, o governador do Estado, Renato Casagrande, afirmou em uma rede social, na manhã deste domingo (07), que 15 pacientes de Rondônia, em tratamento da covid-19, serão levadas ao Estado. "Sempre que for possível o ES estenderá as mãos para cuidar de quem mais precisa", disse o governador.

O secretário de Saúde, Nésio Fernandes, também reforçou a informação a partir de uma rede social. Segundo Nésio, o acolhimento acontece após pedido do secretário de Saúde de Rondônia. "A crise de leitos se estende a outros Estados do Brasil", postou.

Nos últimos dias, houve sobrecarga no sistema de saúde pública de Rondônia. Segundo o secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo, todos os leitos de UTI para tratamento de pacientes com Coronavírus estão ocupados. Além disso, há uma fila que não para de crescer de pessoas aguardando transferência.

Máximo afirmou que Rondônia não tem mais condições de criar novos leitos e que a transferência de pacientes para outros estados teve que ser retomada, mas agora para o Mato Grosso do Sul, uma vez que Cuiabá teve aumento significativo de casos e por isso não recebe mais doentes rondonienses.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde