Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Rolim de Moura e outros 7 municípios definem início das aulas remotas a partir do dia 8 de fevereiro

.

Fonte: G1 RO - Em Educação - 05/02/2021 01:34:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rolim de Moura e outros 7 municípios definem início das aulas remotas a partir do dia 8 de fevereiro
Reprodução

Oito municípios de Rondônia definiram a data para o inicio das aulas do ano letivo 2021. As atividades escolares voltam neste mês de fevereiro em Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho eVilhena.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de cada município. As aulas serão remotas. Veja abaixo a data de retorno em cada município.

Ariquemes

Conforme a Semed de Ariquemes, as aulas da rede municipal terão inicio no dia 17 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, também começam as aulas da rede estadual, também de forma remota.

Cacoal

Em Cacoal, as instituições de ensino da rede municipal e estadual iniciam as aulas no dia 22 de fevereiro. A secretaria de educação do município também informou que "as aulas presenciais só retornarão quando o estado também decidir por essa modalidade de ensino".

Guajará-Mirim

O ano letivo na rede municipal terá inicio no dia 18 de fevereiro. Segundo a prefeitura, o município disponibiliza 1.200 vagas para a educação infantil e 3.045 vagas para as séries iniciais (do 1º ao 5º ano).

Jaru

As aulas da rede municipal iniciam junto com a rede estadual, no dia 22 de fevereiro. Ambas através do ensino online. A expectativa da prefeitura é que 5.100 alunos serão matriculados nas instituições de ensino municipal.

Ji-Paraná

As aulas serão online e iniciam no dia 22 de fevereiro, com atividades impressas para aqueles alunos que não podem acompanhar de forma online.

Porto Velho

As aulas nas escolas municipais da capital rondoniense retornam de forma remota no dia 22 de fevereiro. Em nota, a Semed explicou que "não há uma data concreta, [de aulas presenciais] pois os órgãos de saúde devem verificar a situação específica do município de Porto Velho".

Vilhena

Vilhena também continuará com o ensino remoto. As aulas na rede municipal começam no dia 8 de fevereiro. A secretaria de educação do município informou que por enquanto não há possibilidade de retorno das aulas presenciais.

Rolim de Moura

Seguindo Vilhena, em Rolim de Moura, as aulas municipais está programadas para retornar no dia 08 de fevereiro também através de ensino remoto. Não há data para retorno das aulas presenciais.

Volta presencial indefinida

O aumento no número de casos do novo coronavírus e a taxa alta de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no estado, foram um dos motivos apontados pelas secretarias municipais para que o retorno presencial fosse descartado nesse momento.

Na rede privada de ensino, entretanto, as aulas presenciais foram autorizadas pelo estado após a publicação de um novo decreto divulgado no inicio de fevereiro.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Educação

TV TRIBUNA TOP

Carregando...