Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 chega em Rondônia; acompanhe ao vivo

.

Fonte: G1 RO - Em Saúde - 19/01/2021 10:05:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 chega em Rondônia; acompanhe ao vivo
Reprodução

Rondônia foi o último estado brasileiro a receber a vacina contra Covid-19. O voo com 49 mil doses da CoronaVac pousou na Base Aérea em Porto Velho por volta das 9h50 desta terça-feira (19). Ainda não há previsão do envio de um novo lote.

O horário previsto para chegada das vacinas mudou pelo menos quatro vezes. Só durante a noite de segunda-feira (18), o Governo de Rondônia informou que o primeiro lote chegaria às 4h, mas depois devido "imprevistos com a aeronave", o horário foi alterado para 7h.

Após a chegada da aeronave, as doses das vacinas serão transportadas para a Central Estadual de Rede de Frio, na capital. Na sequência levadas para os cinco Centros Regionais de Rede de Frio nos municípios de Ariquemes, Ji Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena. Ainda não foi divulgada a divisão das doses para os 52 municípios do estado.

Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 chega em Rondônia; acompanhe ao vivo

Os primeiros vacinados em Rondônia serão Karina Zingra, médica do Hospital de Campanha da capital, Márcio James que é enfermeiro Cemetron e o indígena Elivar Karitiana.

A vacinação acontecerá em duas doses, no intervalo de 14 dias. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) afirmou que vai reservar neste primeiro lote, a segunda dose para o público prioritário.

Plano estadual de vacinação

As primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Rondônia serão as que fazem parte de grupos prioritários, considerados mais vulneráveis ou mais expostos à doença. Os grupos foram divididos em quatro fases:

Primeira fase: Trabalhadores de Saúde, pessoas com mais de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena acima de 18 anos. Fazem parte desse grupo cerca de 102 mil pessoas.

Segunda fase: pessoas de 60 a 64 anos, pessoas de 65 a 69 anos e pessoas de 70 até 74 anos. Fazem parte desse grupo cerca de 141 mil pessoas.

Terceira fase: Pessoas com comorbidades, como: diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave. Fazem parte desse grupo cerca de 120 mil pessoas.

Quarta fase: Trabalhadores educacionais, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. Fazem parte desse grupo aproximadamente 28 mil pessoas.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...