Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Prefeito define que Enem NÃO será realizado neste domingo em Rolim de Moura

.

Fonte: Da redação TribunaTOP, informações Planeta Folha, G1 RO - Em Educação - 16/01/2021 04:00:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeito define que Enem NÃO será realizado neste domingo em Rolim de Moura
Reprodução/Planeta Folha

Após uma reunião realizada no gabinete do prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, na tarde desta sábado (16), ficou decidido que o município NÃO irá realizar as provas do Enem neste domingo (17) e no próximo domingo (24).

As informações são do site Planeta Folha.
 
A reunião contou com a presença do prefeito, Aldo Julio, do secretário municipal de saúde, Roberto Fuji, equipe do comitê de Combate ao Covid-19, presidente da câmara de vereadores Claudinho da Cascalheira, a vereadora Juliana Antunes, procurador geral do municipal Dr. Eduardo Staut, dentre outros.

Durante a reunião, Aldo Julio conversou com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, por telefone e no viva-voz para que todos pudessem ouvir. Nesta conversa, ficou acordado que as provas do Enem não serão aplicadas neste domingo, e sim, prorrogadas para o mês de fevereiro.

Um novo decreto suspendendo a aplicação das provas do Enem deste domingo está sendo elaborado e será publicado ainda hoje.

Na última quarta-feira (13), o procurador-geral do município, Eduardo Staut, já havia feito um comunicado em vídeo onde afirmou que o município não iria realizar as provas devido ao grande aumento de casos de covid-19 no município.

Na ocasião, Staut disse que o município não teria condições de autorizar uma aglomeração de 800 a mil pessoas durante a realização do Enem. "Nós queremos pedir descuplas a todos os estudantes que estão se preparando para o Enem, mas nós não podemos autorizar uma aglomeração de 800 a mil pessoas. Nós não podemos em momento algum concorrer uma prova do Enem com a vida humana. A vida tem preferência e não vamos abrir mão de proteger nossos municípes da contaminação da covid-19".

Novas datas

O presidente do Inep, organizador da prova, disse ao G1 que não pode assegurar que haverá reaplicação do exame nas cidades que suspenderem a realização da prova.

"Não é que a gente não vai fazer, o que eu não posso é garantir", afirmou Alexandre Lopes. "O Enem é um processo muito complexo, que demora muito tempo para ser executado. É uma preparação de quase um ano. A prova que vai acontecer domingo, nós começamos a distribuir em 11 de dezembro", disse.

"Se tiver 5 mil, 10 mil pessoas ou mais [que não irão realizar as provas nos dois domingos], consigo assegurar todas. Agora, dependendo da logística que for necessária ou quantidade provas a serem impressas, eu não consigo. Não é que a gente não vai fazer, o que eu não posso é garantir", afirma.

"Quem vai me dizer quando tiver condição sanitária boa? Não adianta chegar 3 dias antes da prova e pedir para aplicar. A visão não é só minha, preciso que o prefeito diga que em 23 e 24 de fevereiro eu vou ter condições de aplicar lá".

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Educação

TV TRIBUNA TOP

Carregando...