Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Porto Velho mantém realização do Enem neste domingo (17)

.

Fonte: Rondoniagora - Em Educação - 16/01/2021 02:01:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Porto Velho mantém realização do Enem neste domingo (17)
Reprodução

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou na tarde deste sábado (16), através de um vídeo em suas redes sociais, que não tomará nenhuma medida para proibir a realização das provas do Enem neste domingo (17) na cidade.

Ele disse que "a suspensão das provas traria danos irreparáveis" aos estudantes. Segundo ele, "milhares de jovens estão aguardando ansiosamente pela realização do Enem. Por conta desta questão, por conta dos danos irreparáveis, não vou editar nenhum decreto suspendendo a aplicação do Enem".

O prefeito de Porto Velho disse que o Ministério da Educação não deu garantias para realização de novos exames. Segundo ele, qualquer decisão pela proibição traria danos irreparáveis para milhares de estudantes.

"Não há garantias do Ministério da Educação para realização de um novo exame. Isso depende do MS. Então se você não se sentir confortável em fazer o exame, permaneça em casa, permaneça em isolamento. As consequências serão as mesmas. Já que dificilmente, segundo conversa do senador Marcos Rogério com o ministro da Educação, o ministro externou essa preocupação e disse que é absolutamente improvável que se consiga realizar um novo Enem", disse Chaves no vídeo.

O prefeito explicou que acredita que as medidas sanitárias em andamento pela organização do certame, como distanciamento, uso de máscaras e de álcool em gel, aliadas com outras medidas exigidas em recente decreto do Governo, serão seguidas e garantirão proteção ao candidato.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Educação

TV TRIBUNA TOP

Carregando...