Rolim de Moura - RO, Sábado, 23 de Janeiro de 2021 - 00:00

Em vídeo, Aldo Júlio agradece governo de RO pela reclassificação do município e diz que novo decreto municipal deve sair até amanhã (12)

.

Fonte: Da Redação TribunaTop - Em Geral - 11/01/2021 06:38:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Em vídeo, Aldo Júlio agradece governo de RO pela reclassificação do município e diz que novo decreto municipal deve sair até amanhã (12)
Reprodução

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito Aldo Júlio agradeceu ao Governador do Estado pela reclassificação de Rolim de Moura para a Fase 02.

Em portaria publicado na última sexta-feira (08), o Governo do Estado classificou o município para a fase mais rígida de seu plano de ação. Na tarde desta segunda (11), no entanto, o próprio governo reclassificou o município para a fase 02.

No vídeo, Aldo agradeceu o governador em exercício José Jodan “que teve a sensibilidade em reunir o comitê em Porto Velho e reclassificar Rolim de Moura”. Para Aldo, desde quando saiu o decreto do estado, os números de casos ativos de covid-19 no município não estavam corretos. Segundo o prefeito, Rolim de Moura tem 278 casos ativos, ao contrário dos mais de 400 apresentado pelo governo.

Aldo também fez um desabafo sobre os comentários nas redes sociais por ter ficado “calado” desde a reunião realizada na Câmara de Vereadores no último sábado. “Muitas vezes é melhor você ficar calado do que você pregar terrorismo na cabeça das pessoas”. Segundo ele, a maioria dos “comentários maldosos” que o atacavam eram de pessoas ligados a grupos políticos. “Queriam que eu falasse algo. Mas eu tinha certeza de que íamos convencer o Estado a devolver Rolim de Moura para a fase 02 defendendo assim a nossa classe comerciante, nossa classe empresarial”.

Aldo disse ainda que sua equipe está defendendo o interesse do coletivo. “Medidas de restrições serão tomadas. Nosso decreto sai de hoje por amanhã. E serão tomadas medidas restritivas sim. Principalmente em casas noturnas, em venda de bebidas alcoólicas, nas aglomerações em lanchonetes e toque de recolhimento. Serão umas das medidas tomadas para que possamos juntos combater o coronavírus (...) A nossa equipe está trabalhando, colocando medidas restritivas, para que possamos combater o covid-19 sem ter que penalizar nossos comerciantes, sem fechar a nossa cidade”, disse ele.

Na visão do prefeito, o contágio não acontece dentro do comércio, mas sim, nas grande aglomerações registradas durante a noite e nas festas de final de ano.

Ainda segundo Aldo Júlio, o Comitê de Combate ao Covid-19 de Rolim de Moura foi reestruturado e os dados foram atualizados. “O próprio comitê tinha se desmanchado. Nós reestruturamos o comitê. Agora os dados serão repassados de forma correta e transparente. A partir de amanhã vocês já vão ver os boletins dos números do coronavírus [de Rolim de Moura]”, disse.

“Eu peço a compreensão e a colaboração de cada um de vocês. Não vamos nos aglomerar. Nossos profissionais de saúde estão cansados, estão exaustos, estão de frente com o risco o dia todo. Vamos nos cuidar. Usar álcool gel, lavar as mãos com água e sabão, e usar as máscaras. Não saia de casa sem a máscara. Esse é o único método seguro para evitar o contágio do coronavírus”, finalizou.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...