Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

Vereadores eleitos fazem visita a Fabrício Melo e cobram abertura da UPA e do CEO

.

Fonte: Assessoria - Em Política - 28/11/2020 08:14:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Vereadores eleitos fazem visita a Fabrício Melo e cobram abertura da UPA e do CEO
Reprodução/Assessoria

Seis dos nove vereadores eleitos no município de Rolim de Moura (RO), juntamente com os atuais vereadores Lauro Lopes (presidente da Câmara) e Uender Nogueira, visitaram o gabinete da prefeitura e foram recepcionados pelo prefeito Fabrício Melo.

Os vereadores eleitos Claudinho da Cascalheira, Eurico da Rádio, Juliana Antunes, Ivan Vasconcelos, Eliomar Monteiro e Cidinei da 200, que iniciam a legislatura em 2021,  solicitaram do prefeito que seja colocado em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) o Centro de Especialidades de Odontológicas (CEO), além da conclusão da ponte na Avenida Porto Velho, que divide os bairros Centro e o Bairro Jardim Tropical.

Vereadores eleitos fazem visita a Fabrício Melo e combram abertura da UPA e do CEO

O prefeito apresentou aos parlamentares a demanda do município. Lembrou que foi a gestão que mais realizou obras em Rolim de Moura, inclusive concluindo algumas que já haviam cido iniciadas em outros mandatos. O chefe do executivo lembrou que está finalizando a gestão, e que fará esforço para deixar tudo pronto ao próximo prefeito.

Vereadores eleitos fazem visita a Fabrício Melo e combram abertura da UPA e do CEO

Com relação a UPA, Fabrício disse que foi a atual gestão que conseguiu os equipamentos que unidade precisaria, e que a responsabilidade financeira durante os três primeiros meses de funcionamento é do município. Por isso, segundo ele, a prefeitura está aguardando o posicionamento técnico da secretaria municipal de saúde para poder decidir.

Vereadores eleitos fazem visita a Fabrício Melo e combram abertura da UPA e do CEO

De qualquer forma, se por algum motivo técnico não conseguirmos colocar em funcionamento, a população saberá que foi essa gestão que deu conta do recado. As três gestões anteriores foram também importantes, porque é uma conquista para a comunidade. Me lembro que essa foi uma luta iniciada pelo ex-vereador Diniz quando foi secretário de saúde. Mas no poder público é tudo muito burocrático e graças ao empenho da nossa equipe conseguimos conclui-la. Nosso planejamento é colocar o Pronto Socorro na UPA e deixar o Hospital Municipal apenas para obstetrícia e internação. Porém, nossa decisão será técnica e com sensatez. Não adianta me pressionar para não abrir, como infelizmente já ouvi comentários até na imprensa sobre isso. Até dia 31 de dezembro sou responsável pela administração do município. Mas meu compromisso é fazer com responsabilidade, pois temos que analisar se teremos servidores para atender a demanda desta unidade, pois a infraestrutura e equipamentos são os mais modernos”, afirmou.

Fabrício também desejou sorte aos vereadores que estão entrando. Disse que a política é uma experiência e oportunidade de aprendizado para a vida e espera que nas pautas seja colocado como mais importante os interesses da coletividade.

Depois de se reunirem com o prefeito, os vereadores foram até os locais que desejam colocar em funcionamento para entenderem o que falta para a conclusão das obras e no que podem contribuir para que a população seja beneficiada.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Política

TV TRIBUNA TOP

Carregando...