Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 00:00

Rolim de Moura: Rematrículas e lista de espera serão feitas On-Line na rede municipal de ensino

.

Fonte: Assessoria - Em Educação - 24/11/2020 01:20:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rolim de Moura: Rematrículas e lista de espera serão feitas On-Line na rede municipal de ensino
Reprodução/Assessoria

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Rolim de Moura (RO) Vania Regina da Silva informou que a SEMEC instituiu as Rematrículas on-line e a lista de espera única da rede municipal de ensino para o ano de 2021.

Durante coletiva convocada na manhã desta terça-feira (24) ela explicou o passo a passo, como vai funcionar o procedimento de forma remota, com objetivo de aperfeiçoar o uso de equipamentos tecnológicos e principalmente para evitar aglomerações.

Como vai Funcionar?

Para fazer o procedimento o pai deverá, acessar o site https://rolimdemoura.omegaeducacional.com ir no módulo PAIS e realizar cadastro.

Depois acessar o site e confirmar a rematrícula online entre os dias 30 de Novembro a 09 de Dezembro de 2020, após as 08:00 horas da manhã.

Os pais que não fizeram a atualização precisam entrar em contato com as escolas, ser ciente de ter um e-mail válido e telefone atualizado na escola, a validação do cadastro do pai se dará mediante CPF cadastrado na matricula do seu filho confirmado por código sms e código por e-mail.

A secretária esclareceu que todos os pais precisam confirmar a rematrícula independente se a escola não oferecer a etapa no ano seguinte. Quando a escola não oferecer a etapa seguinte a Semec garantirá a vaga em outra escola da rede municipal. Caso houver mudança de endereço e precisar de remanejamento favor entrar em contato com a Semec setor de inspeção que vai verificar a existência da vaga.

Sobre a Lista de espera ficou estabelecido que a abertura das inscrições em lista de espera única acontecerá a partir do dia 10 de dezembro de 2020. As inscrições serão  feitas através do site https://rdm.ro.mn.omegaeducacional.com disponível no site da prefeitura.

As inscrições contemplam desde Turma I (crianças que completam 1 ano até 31 de marco de 2021) da Educação Infantil até 5º ano zona urbana e 9º ano zona rural. Ficar atento a idade da criança no momento das inscrições, crianças com idade inferior para atendimento de 1 ano serão invalidadas mediante normas estabelecidas na portaria 25\2020.

Quem participou da chamada online 2019 e realizou a atualização cadastral em 2020 não precisa se inscrever novamente. As convocações para matricula dessa lista de espera acontecerá a partir de 18 de janeiro de 2021 conforme a disponibilidade de vagas e mediante abertura das novas creches.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Educação

TV TRIBUNA TOP

Carregando...