
22/01/2021 12:04 hrs
Polícia
Fonte: G1 RO, G1 - Em Polícia - 23/11/2020 09:53:00 hrs
Uma mulher de 51 anos acionou a polícia após um homem de 21 anos dar socos no rosto dela. A vítima disse que estava com medo que o companheiro cumprisse as ameaças de morte. Crime foi registrado como lesão corporal (violência doméstica) e aconteceu na noite do domingo (22), no bairro Caladinho em Porto Velho.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Zona Sul da capital. Ao chegar no local, os PM's ouviram da vítima que o companheiro pegou o cartão bancário dela e por isso começaram a discutir.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem jogou a vítima na cama do casal e começou as agressões. Depois de socar a vítima, o suspeito, segundo ela, saiu do apartamento. Mas antes a ameaçou de morte caso ligasse para polícia.
A ocorrência foi registrada, e o agressor não estava no local quando os policias chegaram.
Mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda em farmácias pelo país. A medida vale para estabelecimentos cadastrados na campanha "Sinal Vermelho". A ação é vinculada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
A campanha conta com cerca de 10 mil estabelecimentos cadastrados em todo país. O objetivo, segundo os organizadores, "é incentivar as vítimas a denunciarem os abusos por meio do desenho de um 'X' na palma da mão" e apresentar ao farmacêutico ou atendente, que ele esta orientado a acionar a polícia.
"O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções. É uma atitude relativamente simples, que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação”, disse a coordenadora do Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica do CNJ, conselheira Maria Cristiana Ziouva.
O protocolo é, de fato, simples: com um "X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação.
22/01/2021 12:04 hrs
Polícia
22/01/2021 12:02 hrs
Polícia
22/01/2021 12:00 hrs
Polícia
22/01/2021 10:17 hrs
Polícia
TV TRIBUNA TOP