Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020 - 00:00

Dia D: Acontece neste sábado (17) campanha nacional de vacinação contra paralisia infantil em Rolim de Moura

.

Fonte: Da Redação TribunaTop, informações G1 RO e Ministério da Saúde - Em Saúde - 17/10/2020 09:38:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Dia D: Acontece neste sábado (17) campanha nacional de vacinação contra paralisia infantil em Rolim de Moura
Reprodução/Assessoria

Está acontecendo neste sábado (17) a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e multivacinação para menores de 15 anos. A mobilização faz parte do Dia Nacional da Vacinação (Dia D), que ocorre em todo país nesta data.

A campanha está acontecendo em todos os posto de saúde de Rolim de Moura e Nova Estrela, que estarão abertos das 07h às 12h e das 13h às 17h.

Crianças de 1 a menores de 5 anos precisam se vacinar contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Essa doença contagiosa é causada por um vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode acarretar em paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Por isso a importância da vacinação, que acontece o ano todo nos postos de saúde.

Nesta campanha também estará disponível a multivacinação, que é quando o paciente tem a caderneta de vacinação desatualizada e precisa atualizar. Para isso, é importante que ciranças e adolescentes menores de 15 anos levem o cartão de vacinação para fazer a atualização.

É bom lembrar que pais e crianças devem usar máscaras de proteção e obedecer o distanciamento social para prevenção contra o coronavírus. Os postos de saúde dispõe de alcool gel para higienização das mãos, mas é sempre bom ter o seu para evitar o compartilhamento de objetos.

Vacinação contra a poliomielite

- A vacina é oferecida o ano inteiro em todos os postos de saúde.

- Uma criança deve tomar ao menos três doses da vacina para estar imunizada: 1ª dose aos 2 meses; 2ª dose aos 4 meses; 3ª dose aos 6 meses.

- Há um reforço da vacina aos 15 meses. Nesse reforço, são administradas duas gotinhas.

- O Ministério da Saúde realiza campanhas nacionais duas vezes ao ano. Mas a vacina pode ser aplicada a qualquer momento.

Nova Brasilândia proíbe entrada de pessoas no 
município até dia 31 de maio

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...