Rolim de Moura - RO, Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020 - 00:00

Governo de RO programa para outubro pagamento do retroativo salarial dos professores

Fonte: Assessoria - Em Educação - 28/09/2020 05:48:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Governo de RO programa para outubro pagamento do retroativo salarial dos professores
Reprodução

O Governo de Rondônia vai pagar na folha do mês de outubro a diferença retroativa do salário (piso) dos professores estaduais, referente aos meses de janeiro a junho, com a previsão de um desembolso de aproximadamente R$ 35 milhões, conforme garantiu nesta segunda-feira (28) a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Segundo o secretário de educação Suamy Vivecananda, todas as providências foram adotadas e está tudo ajustado para o pagamento em outubro, no mês do professor, do valor total retroativo da diferença do piso salarial aos profissionais da educação do Estado de Rondônia, conforme compromisso firmado pela Seduc e chancelado do governador Marcos Rocha, por meio do Decreto n° 25.296, de 13 de agosto de 2020.

De acordo com a Seduc, ao todo serão beneficiados 14.693 professores da educação estadual, destacando que os servidores aposentados e pensionistas da educação, com direito à concessão dos mesmos aumentos e reajustes atribuídos aos servidores ativos (direito à paridade), também serão contemplados com o reajuste de 12,84%.

Fazendo das palavras do secretário da Seduc, as suas, o governador Marcos Rocha disse, além de valorizar os professores, a injeção do recurso vai fomentar a economia do Estado, destacando que apesar do difícil cenário que se instalou, devido à pandemia, o Governo tem se esforçado para atender às várias demandas por investimentos nas frentes de trabalho da gestão, e de modo especial junto à Seduc, na implantação do piso e no consequente pagamento da diferença, mesmo enfrentando as adversidades do momento.

Nova Brasilândia proíbe entrada de pessoas no 
município até dia 31 de maio

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Educação

TV TRIBUNA TOP

Carregando...