Rolim de Moura - RO, Sábado, 26 de Setembro de 2020 - 00:00

Vacinação antirrábica canina e felina começa no próximo dia 21 em Rolim de Moura

.

Fonte: Assessoria - Em Saúde - 15/09/2020 11:14:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Vacinação antirrábica canina e felina começa no próximo dia 21 em Rolim de Moura
Reprodução/Assessoria

A prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará a partir do próximo dia 21, a vacinação antirrábica canina e felina no município.

O Centro de Zoonoses (CCZ) destaca que o trabalho terá início na zona rural atendendo todas as linhas vicinais e no dia 24 de outubro ocorrerá o dia “D” com mais de 20 pontos de vacinação no perímetro ugfrbano.

De acordo com o CCZ, o objetivo é atingir a cobertura vacinal contra a raiva de modo a alcançar a meta de, no mínimo, 80% da população canina, estimada em 10.566 animais, a serem vacinados, e da população felina, estimada em 2.518 animais, incluindo a Zona Rural e Urbana do município de Rolim de Moura.  Deve receber a vacina contra a Raiva toda a população canina e felina acima de 60 (sessenta) dias de vida.

A equipe de vacinação destaca que tomará todas as medidas de proteção contra a Covid-19 como uso de máscara, álcool gel e controle de aglomeração nos locais de vacinação.

O CCZ destaca que os donos de cães e gatos devem levar o animal para ser vacinado contra a raiva nos postos de vacinação, pois isso é saúde pública. A raiva não tem cura, Mata. A vacinação traz segurança para a população e evita a doença.

Vacinação antirrábica canina e felina começa no próximo dia 21 em Rolim de MouraVacinação antirrábica canina e felina começa no próximo dia 21 em Rolim de Moura

Nova Brasilândia proíbe entrada de pessoas no 
município até dia 31 de maio

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...