Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 15 de Abril de 2026 - 00:00

Veja o vídeo: Frente fria provoca temporal e chuva de granizo em Porto Velho; Temperaturas despencam nesta sexta (21)

.

Fonte: G1 RO, Rondoniaivo - Em Geral - 20/08/2020 04:33:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Veja o vídeo: Frente fria provoca temporal e chuva de granizo em Porto Velho; Temperaturas despencam nesta sexta (21)
Reprodução/Redes sociais

A frente fria que avança sobre o estado de Rondônia, nesta quinta-feira (20), provocou temporal e até chuva com granizo.

Após mais de um mês sem chuva, moradores de Porto Velho foram surpreendidos com água em formas líquida e sólida caindo do céu. Por volta das 12h20, segundo relato de internautas, começou a chover granizo em alguns bairros da capital.

Em outros pontos da capital foram encontradas árvores caídas, por causa dos fortes ventos, chegou a faltar energia na Zona Norte. O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) indica queda na temperatura em Porto Velho nas próximas horas.

Queda de árvores

Mesmo servindo como um alento para os portovelhenses que vem encarando uma longa estiagem e temperaturas escaldantes, essa chuva trouxe diversos transtornos a moradores de várias regiões da cidade. 

Na avenida rio Madeira, bairro Lagoa, uma árvore caiu no meio da pista, deixando o trânsito turbulento. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar tiveram de ser acionados.

Veja o vídeo: Frente fria provoca temporal e chuva de granizo em Porto Velho; Temperaturas despencam nesta sexta (21)

Já na Avenida Vieira Caúla com Guaporé, zona Leste da cidade, a chuva que não durou meia hora foi suficiente para entupir bueiros e deixar a via alagada.

Porém, em outros pontos da cidade a chuva não chegou a ser sentida pela população, a previsão é que neste final de semana a temperatura despenque em Rondônia.

Veja o vídeo: Frente fria provoca temporal e chuva de granizo em Porto Velho; Temperaturas despencam nesta sexta (21)

Interior
 
Em Vilhena, cidade clima da Amazônia, as temperaturas já caíram nesta quinta-feira, mesmo sem chuva. Por volta de 13h, os termômetros na cidade marcavam apenas 23°C. A previsão é que o município registre 10°C nesta sexta-feira (21) e 9°C neste sábado (22).

Em Rolim de Moura, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/IMPE) prevê que as temperaturas começem a despencar no começo da noite desta quinta-feira. A máxima registrada hoje foi de 28ºC. Durante a madrugada desta sexta, os termometros podem marcar 11ºC. Ao longo do dia, muitas núvens vão deixar o tempo nublado, com ventos, e a temperatura sobe para 25ºC.

Nova Brasilândia proíbe entrada de pessoas no 
município até dia 31 de maio

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral