Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Operação da Polícia Civil cumpre 69 mandados de prisão e de busca contra facções criminosas; veja o vídeo

A operação é resultado de meses de investigação policial, visando a responsabilização criminal de lideranças e membros das organizações criminosas

Fonte: Rondoniagora - Em Polícia - 06/08/2020 10:04:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Operação da Polícia Civil cumpre 69 mandados de prisão e de busca contra facções criminosas; veja o vídeo
Reprodução/Rondoniagora

A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), contando com o apoio de outras policiais, deflagrou a operação Metastasis, para dar cumprimento de 30 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão.

A operação é resultado de meses de investigação policial, visando a responsabilização criminal de lideranças e membros das organizações criminosas atuantes dentro e fora dos presídios estaduais em crimes graves como homicídio, roubo, tráfico de drogas entre outros.

Operação da Polícia Civil cumpre 69 mandados de prisão e de busca contra facções criminosas

Segundo a Polícia, as investigações era prioridade, em razão do quadro grave de guerra entre as facções e citou como exemplo o assassinato do jovem Rubem Ariel da Silva Souza, decapitado em 23 de junho no residencial Morar Melhor.

As investigações avançaram e a Polícia explica que utilizou modernas técnicas, capazes de interceptar o conteúdo das ordens que partiam de dentro das unidades prisionais, por meio de comunicações telefônicas ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp e até por meio de bilhetes manuscritos.

De acordo com a Polícia Civil antes da operação foi possível impedir um ataque criminoso a moradores do Orgulho do Madeira, “tendo esta ação policial resultado na prisão em flagrante de criminosos e na apreensão de armas de grosso calibre. Também foi possível a prisão de lideranças que estavam se acoitando dentro da própria unidade de habitação citada. Já no dia 25 de junho do corrente ano, uma nova e significativa apreensão foi registrada, mais uma vez envolvendo farto armamento que seria usado em empreitadas criminosas”.

Investigadores da Draco, juntamente com servidores da Secretaria de Justiça conseguiram impedir o ingresso de aproximadamente 50 aparelhos celulares e drogas, além de serras, que estavam prontos para serem enviados para dentro dos presídios.

Operação da Polícia Civil cumpre 69 mandados de prisão e de busca contra facções criminosas

O nome da operação

A palavra “Metastasis”, em grego, tem como significado a expressão “mudança de lugar”. Para esta operação, usa-se sua referência ao termo “metástase”, ou seja, a formação de uma lesão tumoral a partir de outra.

Nova Brasilândia proíbe entrada de pessoas no 
município até dia 31 de maio

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia

TV TRIBUNA TOP

Carregando...