Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Fogo às margens da BR-364 prejudica visibilidade de motoristas e aumenta risco de acidentes, em Vilhena; veja o vídeo

Incêndio em trecho da BR-364 foi filmado por servidora pública

Fonte: Folha do Sul - Em Trânsito - 03/08/2020 06:00:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Fogo às margens da BR-364 prejudica visibilidade de motoristas e aumenta risco de acidentes, em Vilhena; veja o vídeo
Reprodução

No período das secas, apesar de ser uma ação criminosa, não é raro encontrar focos de incêndios das mais variadas formas, seja em lixos, capim ou pior, que é o caso da queimada em área de matas.

Porém, tão perigoso quanto o que destrói o habitat de espécies selvagens é o fogo ateado às margens de rodovias, que além da poluição do ar, prejudica a visibilidade dos motoristas e pilotos, aumentando consideravelmente o risco de acidentes graves.

Na tarde de domingo, 02, uma servidora pública estadual, moradora de Vilhena, registrou o perigo que rondava o trecho da BR-364 que se localiza entre o trevo de Colorado e o rio Piracolino, a poucos quilômetros da área urbana. No local havia vários focos de incêndio, que lançavam uma fumaça densa sobre a rodovia, dificultando, além da visibilidade, a respiração de quem passava pelo local.

Apesar de ter passado por um caminhão de combate a incêndio nas imediações do frigorífico JBS, a servidora não soube precisar se o veículo estava a caminho do local, mas em contato com 1º tenente, Jonas Ferreira, comandante do 1? Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, a reportagem do site foi informada de que se for comprovado risco aos motoristas, estes podem acionar imediatamente o comando, que a solicitação será atendida.

Nesses casos, o comandante afirmou que a atenção ao trânsito tem que ser redobrada e, se possível, é mais seguro o motorista parar por alguns minutos em um acostamento até que a visibilidade retorne.

“Como são incêndios de curta duração, não vale o motorista arriscar sem visibilidade. É melhor aguardar 10 ou 15 minutos e já a fumaça se desfaz”, afirmou o tenente.

Nova Brasilândia proíbe entrada de pessoas no 
município até dia 31 de maio

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Trânsito

TV TRIBUNA TOP

Carregando...